No ano passado o Garrett Camp, co-fundador da famosa Uber e a terceira pessoa mais rica do Canadá, decidiu entrar no mercado imobiliário. O objetivo dele é digitalizar e organizar a oferta disponível no mercado imobiliário para que todo o processo possa ser mais transparente tanto para os compradores e vendedores como para os corretores de imóveis.
Outro app é o Quinto Andar que é visto como o “Uber do aluguel” com o objetivo de facilitar a busca de imóvel e tornar a experiência de alugar imóveis mais agradável tanto para o corretor de imóveis, quanto para o futuro inquilino.
Como o corretor de imóveis pode vencer a batalha contra os aplicativos?
Na palestra o presidente do CRECI-SP José Augusto Viana Neto, fala sobre a participação fundamental do corretor de imóveis na negociação imobiliária, incluindo a tecnologia como facilitador na tramitação, mas não como um substituto na aproximação com os clientes.
Veja a palestra na integra
Corretor de imóveis a tecnologia já é uma aliada na sua rotina de trabalho, e agora é a hora de se adaptar às novas demandas do mercado imobiliário. A internet e os sistemas de gestão são dois exemplos de ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar o seu dia a dia e para aprimorar o atendimento ao cliente.
Também vale citar os aplicativos para smartphone como exemplo de tecnologia que já é usada pelo corretor de imóveis a favor da sua vida profissional. Existem inúmeras opções e muitas delas podem fazer toda a diferença no seu trabalho. Clique aqui e conheça cinco exemplos
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!