Nicho para o mercado imobiliário: estratégias de uma imobiliária regional

Conhecer o bairro: essa foi a estratégia de Kleber Sobrinho, franqueado e gerente de vendas da Auxiliadora Predial, para se especializar no Centro Histórico de Porto Alegre. mercado imobiliário

Durante o Conecta Imobi 2019, o corretor de imóveis compartilhou como foi o desafio de conhecer bem uma região (que à primeira vista não parece tão interessante aos olhos dos clientes), para poder negociar imóveis com propriedade. mercado imobiliário

Descubra como Kleber se tornou a maior referência no mercado imobiliário do centro de Porto Alegre e aplique a estratégia no seu dia a dia!

Conhecer a região

O Centro Histórico de Porto Alegre concentra 82% do patrimônio histórico da cidade. É uma região com um perfil de imóveis diferente de outros locais. Como todo centro de grandes capitais, os empreendimentos são mais antigos e não costumam ter garagem, por exemplo. É comum também não ter espaço para lançamentos.

Além de estudar esse cenário do mercado imobiliário local, Kleber procurou conhecer os moradores do bairro. “As pessoas que estão fora falam mal da região, mas e as pessoas que estão dentro e que seguem apostando aqui? Que mantêm negócios há anos? E outros negócios que surgem? O que essas pessoas dizem?”

Para responder essas questões, Kleber procurou descobrir quem eram as pessoas por trás dos estabelecimentos do bairro porque acreditava que seria por meio delas que conectaria novos negócios. Dessa forma, ele conseguia questionar as pessoas para saber por qual motivo elas investem na região e assim apresentá-lo da melhor forma para potenciais clientes.

Ações na região

Para apresentar a região para o público de fora, um artista do bairro retratou oito pontos turísticos do Centro Histórico em cartões postais a pedido da imobiliária de Kleber. A ação fez parte do “Projeto Leve a Minha Cidade” e buscou trazer um novo olhar para o centro de Porto Alegre.

Outra iniciativa feita por Kleber e seu time no bairro foi a de oferecer bicicletas personalizadas para as pessoas circularem pelo Centro Histórico. Dessa forma, ele conseguia demonstrar valor para o público e tornar o bairro e a imobiliária conhecidos.

A sua imobiliária é especializada em algum bairro? Quais ações você faz para conhecer melhor a região? Conta para a gente nos comentários!

Fonte: Blog Conecta Imobi

Deixe seu comentário