Corretor de imóveis que conhece a região, cresce!

Você já conheceu ou já deve ter visto aquele corretor de imóveis que entrou no mercado recentemente e está cheio de energia, não é mesmo?

Vai trabalhar cheio de ímpeto, quer abraçar o mundo, mas com o tempo perde aquele brilho inicial por falta de resultados.

Calma, isso é natural. Se não há estratégia, não há direção.

Energia demais e muitas vezes estratégia de menos. A estratégia na hora de trabalhar é primordial, saber números de clientes atendidos, números de clientes perdidos, taxa de vendas por clientes, entre outras coisas que irão impactar no seu dia a dia e melhor conhecimento do mercado.

Agora um fator muito importante e pouco discutido é a Região. Tem muitos corretores e empresas que saem captando imóveis em todas as regiões do país, porém quando entra um cliente interessado naquele imóvel ele pouco sabe do local que fica, se souber.

Isso acaba sendo um problema, até porque muitas vezes você além de corretor tem que ter o feeling do que o cliente realmente deseja e, mesmo que ele não conheça, apresentar possibilidades dentro daquele bairro ou local que o sirvam da forma que espera.

Quando você não foca em uma só região, fica à deriva. Esse é um problema comum por grande parte dos corretores de imóveis. Acrescento ainda que, dependendo da cidade em que você more, caso pegue um cliente fora da sua região natural de atuação, pode perder quase meio dia para fazer essa visita.

O conhecimento da região, argumentação de localização, metragem e principalmente conhecimento do imóvel, trazem uma sensação do cliente estar diante de uma autoridade no assunto e isso, por si só, já pode mudar o resultado do jogo.

Antes de querer escolher zona leste, sul, norte e oeste, procure dominar primeiro alguns bairros. Trace um perímetro de atuação para você ter uma base de conhecimento, onde você domina e onde tem que explorar e aprender mais. Obvio que com o tempo isso vai sendo somado à sua experiência e os resultados aparecerão de maneira mais sólida e consistente.

Porém esses pequenos cuidados podem diminuir a sua rota até o sucesso.

A Étic Imóveis imobiliária da Mooca, procura atuar no bairro da Mooca e nas proximidades Tatuapé, Vila Prudente, Belenzinho, Jardim Avelino, ou seja, regiões que tem conhecimento de metragem, valorização, tipos de empreendimentos existentes, entre outras características específicas destes bairros.

Você, corretor, deve lembrar que muitas informações estão na internet, porém as relevantes, de conhecimento de mercado quem tem é você.

Crie sua estratégia, crie seu caminho e cresça!

Deixe seu comentário