Mudanças no financiamento vão ajudar no trabalho do corretor de imóveis

Os bancos Bradesco e Santander anunciaram a sua entrada no financiamento imobiliário de imóveis ainda na planta o chamado “crédito associativo”, modalidade na qual o financiamento do imóvel é feito ainda na planta e não somente após a conclusão da obra. Uma modalidade de crédito imobiliário que é vista pelas construtoras como a segurança que faltava para retomarem com mais fôlego os lançamentos e facilitarem as vendas dos corretores de imóveis no plantão de vendas.

Esse modelo é típico do Minha Casa Minha Vida, com recursos do FGTS, mas nada impede que em breve esses bancos ofereçam essa modalidade para todo o mercado imobiliário. O financiamento de imóveis na planta é um pleito antigo do mercado e agora começa a se tornar realidade.

Novidade para os corretores de imóveis

Corretor de imóveis agora você pode receber comissão por cada cliente indicado que contratar um financiamento, mesmo que outro corretor de imóveis tenha fechado a venda do imóvel. Através da plataforma criada pelo Melhortaxa o corretor de imóveis acompanha todo o processo de financiamento imobiliário dos seus clientes e recebe uma comissão após a concretização da operação através de um cartão de débito.

Vantagens do Melhortaxa para o corretor de imóveis e clientes

Ao indicar seu cliente para a Melhortaxa, ele terá todo o suporte na contratação do financiamento imobiliário. O cliente terá à sua disposição uma equipe especializada em crédito imobiliário e contato direto com as plataformas de crédito das principais instituições financeiras do país. Com isso, todos os envolvidos no processo (corretor, vendedor e cliente) terão maior agilidade no fechamento da compra e venda.

O Melhortaxa disponibiliza aos corretores de imóveis parceiros uma plataforma exclusiva para acompanhamento dos processos. Nessa área restrita, é possível acessar as informações atualizadas da situação do processo de financiamento, probabilidade de fechamento, ganho de comissão, etc.

O pagamento ao corretor de imóveis é realizado via transferência bancária ou cartão pré-pago mediante emissão de NF-e, caso possua CNPJ, ou apresentação de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) caso seja autônomo.

Clique Aqui para saber mais.

Deixe seu comentário