Mudança no mercado em 2019?

É fato dizer que a busca por imóveis em 2019 já está superior ao mesmo período do ano passado. Não devemos dizer que estamos isentos de problemas e até “barreiras” para acelerar o mercado, porém já é um bom sinal.

Enquanto algumas reformas não forem aprovadas, a economia aguardará um retorno da confiança e dos investimentos para crescer de forma gradual e sustentável.

Fato é que as buscas aumentaram e quando falamos em pesquisas por aluguel de imóveis na zona leste, simplesmente a oferta não vence a demanda.

Temos mais clientes buscando do que ofertas. Isso digo relacionado a perfils específicos de imóveis, sinalizando assim uma tendência de aumento no valor dos alugueis.

A falta de confiança leva muitos brasileiros a optarem, ao invés da compra, por uma locação temporária. Mesmo com condições finaceiras de dar este passo, esse perfil tem se repetido com vários clientes potenciais.

Na realidade a venda também teve seu aumento na busca. E a forma destas compras estão em sua maioria ligadas a permuta de imóveis como forma de pagamento.

5 em cada 10 clientes que estão entram em contato sobre imóveis para compra, querem colocar o seu imóvel como parte de pagamento.

Isso não é ruim, de forma alguma, apenas é uma mudança da forma de trabalhar com este mercado.

Cada vez mais será importante que o corretor saiba entender os perfils, fazendo esse “ajuste” para aqueles que aceitem imóveis como parte de pagamento e oferendo assim as melhores opções.

Uma vantagem é que quando ofertamos o imóvel dentro do perfil daquele cliente, ele fica mais receptivo as opções e a negociação fica bem mais fácil de acontecer.

Assim sendo, devemos observar isto como uma tendência que ve se consolidando ao longo do tempo e que merece nosso olhar mais próximo.

Há ferramentas que possibilitam a visualização das trocas e isto pode ajudar bastante o trabalho de quem é profissional do mercado imobiliário.

Deixe seu comentário