Reportagens ou qualquer conteúdo publicado pelos veículos de comunicação sobre o mercado imobiliário podem servir como argumento para convencer o cliente.
Para oferecer um imóvel, o corretor de imóveis tem que se apoiar em argumentos para convencer o cliente de que a aquisição daquele produto é um bom negócio. E a própria mídia pode auxiliar nesta argumentação. “Nada mais importante do que se basear em fatos para atestar que o imóvel que você está vendendo é um grande negócio para o cliente.
Notícias, reportagens e qualquer conteúdo publicado na mídia, podem ser utilizados pelo corretor como ferramenta de vendas para convencer o cliente das vantagens do imóvel”, explica em seu blog, o consultor e especialista em desenvolvimento de pessoas, André Vinícius da Silva.
Fique atento. Notícias que evidenciem o bom momento do mercado imobiliário, reportagens que falam do crescimento de uma determinada região ou uma pesquisa que atesta a qualidade da construtora, são bons exemplos de fatos que podem ser utilizados como argumentos de vendas.
Há várias maneiras do corretor argumentar com o cliente. “Há matérias que destacam a valorização do mercado imobiliário, por exemplo, e o corretor de imóveis pode se comunicar da seguinte forma: Sr. João, o mercado imobiliário tem crescido muito nos últimos anos. Só para o senhor ter uma ideia do que estou falando, a Folha de São Paulo, publicou uma reportagem em que cita a aquisição de imóveis como o melhor investimento para quem deseja obter boa lucratividade com segurança. Enquanto a caderneta de poupança possui um rendimento de 6% ao ano, os imóveis novos de 1 quarto, valorizam 30% no mesmo período”, exemplifica o especialista.
Estes são apenas alguns exemplos onde você pode utilizar argumentos baseados em fatos. É importante que você deixe o cliente manusear o jornal, revista em que foi publicada a informação. Boas vendas.
Fonte: REDIMOB