Qual a melhor forma de abordar um cliente?

0

É sempre importante estar atento as melhores práticas de atendimento e negociação, e principalmente em tempos de mercado difícil, onde cada cliente é disputado a peso de ouro.

O primeiro passo para se conquistar um cliente é causar uma boa impressão. Existem estudos que que falam sobre isso. Quando duas pessoas se olham, uma cria uma impressão na outra e esta primeira impressão é fundamental. Segundo os estudos de neurocientistas que analisam o comportamento humano, leva-se quatro segundos para ser ter uma primeira impressão de uma pessoa. Neste intervalo de tempo o ser humano já toma uma decisão se houve ou não empatia com a outra pessoa. Se houve empatia, maravilha, portas abertas para o próximo passo. Caso contrário, existe alguma desconfiança em relação a outra pessoa.

Por isso é fundamental não deixar transparecer os problemas pessoais do dia a dia de cada um. Todos temos problemas, mas no momento do primeiro contato com o cliente é fundamental transmitir uma atitude positiva. Afinal, você estará guiando o cliente em um tipo de compra que muitas vezes é único na vida dele.

Vale lembrar que a atitude impacta muito em nossa linguagem corporal e gestos simples, como um aperto de mão correto, por exemplo, pode aumentar em até 20% as vendas.

A linguagem corporal é responsável por boa parte do que dizemos. A estimativa é de que 65% das informações são passadas por ações corporais e 35% por verbais. Algumas vezes esse índice pode chegar a até 95% de linguagem corporal e apenas 5% de verbal.

Outro aspecto importante é em relação ao posicionamento em relação ao cliente. O ideal para os corretores de imóveis é colocar o computador e o vendedor ao lado do comprador. Isso cria uma parceria. “Se o potencial cliente for colocado do outro lado da mesa, isso cria a sensação de que estão em lados opostos”, alerta.

 

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui