Marketing Imobiliário: Como utilizar as redes sociais para vender mais

O marketing imobiliário dentro das redes sociais é de grande utilidade tanto para aumentar as vendas como também, para manter e estreitar o relacionamento com os futuros e atuais clientes. Por isso, ele deve fazer parte de toda a estratégia de venda do corretor de imóveis.

A transformação digital já não é mais uma novidade. As pessoas já estão acostumadas a utilizar as redes sociais como um canal de comunicação, atendimento e informação. Portanto, é um espaço perfeito para buscar novas oportunidades de contato e venda.

Apesar de todas essas possibilidades para o marketing imobiliário dentro das redes sociais, nem sempre este espaço é utilizado da forma correta pelos profissionais desta entre outras áreas. Então, se você quer dicas do que pode ajudar nas suas vendas, acompanhe este artigo.

Marketing imobiliário: O que é e qual a sua importância nas vendas?

O marketing imobiliário é uma ferramenta perfeita para o profissional do mercado imobiliário expandir as suas possibilidades de negócio. Utilizando-se de um conjunto de ações estratégicas para atrair a atenção dos seus clientes em potencial.

De forma simplificada, podemos dizer que o marketing imobiliário passa por diversas etapas, desde o briefing (um conjunto de informações ou uma coleta de dados sobre o assunto) até a concretização de uma venda.

Sendo assim, o marketing imobiliário é um conjunto de técnicas desenvolvidas dentro de um plano que, é claro, também envolve as redes sociais e o compartilhamento de conteúdo nelas, aumentando assim, a credibilidade do profissional e de seus “produtos”.

Quais são as melhores redes sociais para desenvolver o marketing imobiliário?

Pensando agora na parte prática do desenvolvimento do marketing imobiliário, você saberia dizer quais são as redes sociais mais indicadas para o corretor de imóveis promover os seus serviços e divulgar os imóveis disponíveis para compra e aluguel?

Bom, para responder a esta pergunta, o principal é se perguntar: onde os meus clientes podem estar? A partir dessa reflexão, são feitas pesquisas e com o resultado delas, chegamos a algumas conclusões. Atualmente, o mercado imobiliário tem investido principalmente nestas:

  • Instagram;
  • Facebook;
  • WhatsApp;
  • LinkedIn;

Os conteúdos de marketing imobiliário divulgados em cada uma dessas redes sociais têm objetivos diferentes. Por isso, não adianta achar que é só sair postando em todas a mesma coisa que os resultados vão aparecer.

Marketing imobiliário no Instagram

O Instagram é uma rede social que chegou ao mercado em 2010 e ainda é utilizada com grande frequência pela população. Mas, como utilizar este local em potencial para desenvolver o marketing imobiliário?

O Instagram se baseia principalmente no compartilhamento de fotos e vídeos, e é uma das redes sociais com maior engajamento. No entanto, alguns pontos sobre o conteúdo precisam de atenção: ele deve ser de qualidade, fazer sentido para o público, e seguir um cronograma.

Além disso, para realizar o marketing imobiliário no Instagram também é importante fornecer informações importantes sobre você e de contato. Ou seja, não deixe de especificar no seu perfil: o que você é/faz, um link de site ou contato, uma foto atrativa, destaques úteis, etc.

Marketing Imobiliário no Facebook

O Facebook é outra rede social que permite o desenvolvimento de um bom marketing imobiliário. No entanto, diferente do Instagram, o Facebook deve ser explorado por ferramentas diferentes. Isso porque o seu engajamento não é muito alto nas postagens.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que, sem campanhas patrocinadas, ele não tem uma entrega de conteúdo para os usuários tão boa como o Instagram. Porém, ainda assim, existem outras possibilidades valiosas nessa rede social.

O marketing imobiliário dentro do Facebook consegue se desenvolver principalmente em: páginas, grupos, anúncios e como canal de contato. Dessa forma, é interessante se mostrar disponível para discussões em grupos e também, analisar a possibilidade de investimento em anúncios pagos.

Marketing Imobiliário no WhatsApp

O WhatsApp é uma rede de troca de mensagens que também pode ser utilizada para o marketing imobiliário. No entanto, é preciso saber que, por ser um contato mais íntimo, já que é o número de telefone da pessoa, essa ação precisa da permissão dela.

Dito isso, o WhatsApp pode ser utilizado tanto para prestar atendimento como para enviar lançamentos e também, colocar algumas ofertas em destaque através da ferramenta do Status. Assim, você deixa esse conteúdo disponível para todos que possuem o seu contato.

Um ponto importante a destacar sobre o desenvolvimento do marketing imobiliário pelo WhatsApp é a atenção para não incomodar os seus clientes em potencial e os que já estão em negociação com muitas mensagens ou então, informações que não são de seu interesse.

Marketing imobiliário no LinkedIn

O marketing imobiliário no LinkedIn também precisa de atenção. Isso porque essa é uma rede social profissional, e por conta disso os conteúdos precisam ser mais selecionados. Além disso, o foco dessa rede social é outro.

Sendo assim, é interessante que o corretor de imóveis utilize o LinkedIn para estabelecer parcerias com outros profissionais e também, para fortalecer a sua imagem e o seu posicionamento online.

Ou seja, o LinkedIn é mais um canal de marketing imobiliário para desenvolver networking e se atualizar com assuntos do mercado. Por isso, não deixe de participar também de grupos de discussão para mostrar os seus pontos fortes como profissional.

Dicas para vender mais nas redes sociais

Para realizar um bom marketing imobiliário nas redes sociais, é preciso dominar algumas informações para conseguir prestar um atendimento adequado como, por exemplo:

  • Conhecer bem os imóveis que oferece;
  • Realizar um atendimento rápido pelo chat;
  • Trabalhar com palavras-chave em seus anúncios;
  • Definir corretamente o público que quer atingir com cada um deles;
  • Oferecer um atendimento de qualidade;

Além disso, para melhorar o marketing imobiliário nas redes sociais, existem alguns pontos importantes:

Instagram

  • Foque em fotos bonitas;
  • Tenha um feed harmônico;
  • Coloque a região do imóvel entre outras características na legenda;
  • Use hashtags úteis que identifique a postagem;
  • Crie vídeos no reels e nos stories para gerar engajamento e conexão.

Facebook

  • Não misture a sua página pessoal com a sua profissional;
  • Aproveite as informações de público que a plataforma oferece;
  • Faça anúncios chamativos, que instiguem a curiosidade do público;
  • Faça lives sobre temas específicos para dar dicas aos clientes;

WhatsApp

  • Mostre disponibilidade e responda rápido;
  • Crie destaques interessantes para os stories;
  • Esteja disponível para dúvidas;
  • Adicione um link com conteúdos no perfil;
  • Tenha uma descrição curta e objetiva no perfil;

LinkedIn

  • Promova debates sobre o mercado imobiliário;
  • Faça um perfil completo com todas as suas competências;
  • Faça posts que incentivem a interação e utilize todas as ferramentas da plataforma;
  • Compartilhe notícias que ajudam e fazem sentido para o seu público;

Com essas dicas, você vai conseguir desenvolver mais conteúdos para o seu marketing imobiliário nas redes sociais. Portanto, de forma geral, o essencial é explorar todas as formas de conteúdo que as plataformas oferecem e sempre pensar no que o seu público precisa.

Corretor, tenha a ajuda de uma contabilidade digital no seu dia a dia

Para quem atua no mercado imobiliário, não é novidade nenhuma que a rotina do corretor de imóveis é bem agitada. Portanto, não sobra muito tempo para cuidar da contabilidade. Por sorte, existem empresas especializadas em oferecer este atendimento.

Na AccountTech, você tem acesso a uma consultoria personalizada gratuita, para entender se este é ou não o momento certo para dar mais um passo na sua carreira e abrir um CNPJ. Além disso, os clientes ainda têm acesso a várias outras vantagens e um Clube de Benefícios exclusivo.

Conheça todas as soluções para profissionais PJ disponíveis em: https://www.accounttech.com.br/mercado-imobiliario

Deixe seu comentário