Internet agiliza locação e compra da casa própria

Banner do Brokers com convite para cadastro e vantagens exclusivas

O estudante de Arquitetura e Urbanismo, Guilherme Catani, levou uma semana para encontrar o apartamento que precisava. O acadêmico, de Pato Branco, estuda na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e precisava deixar o apartamento de um quarto onde morava por outro para dividir com os amigos. Ele entrou na internet, encontrou vários anúncios e fez a escolha.

De acordo com ele, os anúncios trazem mais opções e dispensam a peregrinação pelas imobiliárias. “Nós vimos o anúncio, então visitamos a imobiliária. Eles nos atenderam bem e encontraram uma opção melhor ainda”, conta.

No fim, o trabalho conjunto entre o anúncio online e o atendimento do corretor fez o grupo fechar o negócio. “Eles nos instruíram durante o processo, acompanharam, mandaram e-mails. Demorou ainda um pouco, porque os documentos de fiador tiveram que ir para outra cidade, serem assinados e reenviados”, destaca.

A experiência de Guilherme é cada vez mais comum, tanto na locação como na compra e venda de imóveis. Em três meses, de 14 de março a 14 de junho, 19.055 propostas foram enviadas para as imobiliárias e os corretores cadastrados na seção de Classificados do portal odiario.com.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

A delegada regional do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná (Sindimóveis), em Maringá, Marisa Marutaka ressalta que a rede mundial de computadores auxilia na concretização dos negócios, porque o cliente chega com uma ideia clara do que quer, como fez Guilherme. “Hoje, não imagino uma imobiliária sem usar a internet para apresentar os imóveis”, afirma.

Rafaela Cristina da Silva, responsável pelo Marketing da Imobiliária Opção, tem uma equipe exclusiva para atender os internautas e responder cada proposta ou pedido de informação que chega pelo site. Desde janeiro de 2010, a Opção já recebeu 592 propostas pelo odiario.com, sem contar os telefonemas originados pelos anúncios virtuais.

O vice-presidente da Regional Noroeste do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), Roberto Granado Martines, o Téo Granado, declara que as ligações e as propostas via e-mail aumentaram sensivelmente com os anúncios online.

“O portal odiario.com, por exemplo, foi formatado para oferecer praticidade ao cliente, o que realça o interesse dele”, acrescenta.

Téo Granado considera ainda que a capacidade de atualização instantânea e a comodidade da pesquisa ser feita em casa ou no ambiente do trabalho impulsionam a atividade. “Desde que passamos a investir em mídia eletrônica, fechamos vários negócios, que começaram com a pesquisa pela internet”, ilustra.

Por: Juliana Fontanella

Fonte: O Diário

Deixe seu comentário