Já pensou vender um imóvel e meses depois ele desmorona? Foi o que aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os empreendimentos Santa Lúcia e Santa Helena, do programa Minha Casa MinhaVida, foram danificados pelas chuvas nos últimos dias. Para não deixar os compradores na mão, a Caixa Econômica Federal, entidade responsável pelo financiamento, afirma que vai cumprir todas as normas de segurança e qualidade dos imóveis.

Em Niterói, localizada ao lado do Rio de Janeiro, dois blocos do Residencial Zilda Arns II também vieram a desabar. As causas do desmoronamento ainda não foram evidenciadas. Zilda Arns II estava com 89% de execução, sem nenhuma evidência de problemas construtivos comprovados pelo acompanhamento técnico. A Caixa confirmou a retomada das obras, após a apresentação de um novo projeto, que atenda às recomendações dos laudos técnicos.
Nos casos mencionados, a Caixa Econômica Federal não fez mais do que a obrigação. O banco e a construtora podem ser responsabilizados por qualquer problema estrutural do imóvel. Portanto, se o seu cliente tiver algum problema do gênero, ajude-o. Nesses casos, o corretor não deve deixar que o cliente pague a conta sozinho.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais, como o portal para comprar apartamentos em Curitiba | iCuritiba.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.