Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
Imóveis: intenção de compra da classe média supera dos mais ricos

Imóveis: intenção de compra da classe média supera dos mais ricos

Cerca de 11 milhões de famílias pertencentes à nova classe média brasileira pretendem adquirir um imóvel nos próximos 24 meses, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Data Popular. A intenção de compra da classe C supera a das classes A e B (2,9 milhões) e da D e E (5,2 milhões). No total, 19,2 milhões de famílias têm o mesmo desejo, das quais 15,2% são das classes A e B, 57,6% da classe C, e 27,2% das classes D e E.

A pesquisa aponta também que 70,8% dos domicílios da classe média estão quitados, ante 73,7% e 73,1% das classes A e B, respectivamente, e 69,5% e 73,7% das classes D e E. Em relação à reforma do imóvel no próximo ano, 24,5 milhões de famílias pretendem realizar reparos em seus domicílios, sendo 57,8% (14,2 milhões) da classe C, 13,9% (3,4 milhões) das classes A e B, e 28,3% (6,9 milhões) das classes D e E.

O levantamento mostrou ainda que tipo de imóvel predomina em cada faixa social. Na alta renda, as casas representam 66,5% dos imóveis, enquanto que na classe média, 92,1%. Já nas classes D e E, o percentual é ainda maior, 97,4%.

Leia Também
Aluguel, reajuste de IGP-M para IPCA

Fonte: Terra

Ler Comentário (1)
  • Todos querem comprar, mas os preços estão muito altos, sendo assim fca difícil vender, pois a maioria depende de financiamento, e o salário, não compete. Então temos muita procura, mas não tem preço, estão nas alturas por causa da COPA DO MUNDO, quero saber o que vão fazer com tanto imóvel, depois. Acredito que quem tem dinheiro, vai comprar imóvel a preço de banana, após a COPA.

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.