Especialista dá dicas de como aumentar as vendas de imóveis através da internet

Usar o mesmo texto do jornal em um anúncio online. Você já fez isso? Ou já pensou em fazer? Se a resposta é “sim”, você precisa entender melhor como usar a internet a seu favor. A grande maioria das pessoas que procuram imóveis para comprar, passa antes pela internet. E se o seu anúncio não chamar a atenção positivamente, a oportunidade pode ir por água abaixo.

A internet oferece ferramentas que permitem publicar um anúncio bem diferente daquele que aparece nos jornais. No mundo virtual você pode – e deve! – aproveitar as novas tecnologias, como disponibilizar um mapa com o endereço do imóvel, colocar links para mais informações sobre a localização, permitir o contato via internet com o vendedor, usar a realidade aumentada e as placas inteligentes (que fornecem informações do imóvel via smartphone).
Diego Simon, diretor executivo do portal VivaReal, que é especializado em soluções de marketing online para imobiliárias e corretores de imóveis, cita os principais erros cometidos nos anúncios de imóveis na internet:

– ausência de fotos (ou baixa qualidade de imagem),
– falta de informações importantes na descrição,
– falta ou dificuldade para o acompanhamento dos clientes que chegam pela internet,
– criação de anúncios online similares aos de jornal,
– falta de atualização dos imóveis anunciados,
– uso de tecnologias defasadas no site da imobiliária,
– uso das redes sociais de forma equivocada, com excesso de auto-promoção, por exemplo.

Outras adapatções

O corretor de imóveis também deve ficar atento a linguagem usada com seu cliente quando o contato é virtual. A palavra chave é “bom senso”. “Excesso de formalidade pode tornar o atendimento frio e burocrático, ao passo que o excesso de informalidade pode demonstrar uma imagem de pouco profissional”, comenta Diego Simon. Para ele, o corretor precisa ter empatia a fim de perceber a melhor estratégia em cada momento.

Onde anunciar?

Diante de tantas opções, é preciso fazer algumas análises para escolher qual o lugar certo para publicar um anúncio na internet. A orientação é para que o corretor e a imobiliária estejam presentes em diversas mídias diferentes na internet. É uma forma de divulgar a marca. Uma estratégia integrada, segundo Diego Simon, é envolver site próprio, portais imobiliários, blog corporativo ou profissional, redes sociais, buscadores e sites relevantes ao público alvo. “O corretor deve testar e medir o resultado das diversas opções de publicidade. Para depois decidir como dividirá seus investimentos em marketing”, orienta Simon.

fonte: Redimob

Deixe seu comentário