Em 2020, tecnologia vira aliada do mercado imobiliário 

Neste ano, o mercado imobiliário assistiu a um rápido avanço da presença tecnológica em seus processos. 

Essas mudanças atingiram não apenas os profissionais do mercado imobiliário, mas também os clientes. Todos tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Isto porque, toda essa transformação digital, atingiu processos que, até então, não se imaginava que seria possível fazer de outra forma. 

Desde a forma de atendimento, visitação aos imóveis, passando pela negociação de valores até a assinatura de contratos. O digital tomou conta nesta nova realidade e, até o momento, tem se mostrado uma alternativa benéfica para os envolvidos. 

Alguns players do setor já tinham se adiantado a essa tendência e saíram na frente de seus concorrentes.

O surgimento de plataformas digitais facilita essa transição. Com elas, o modelo “24 horas” já não é uma realidade distante do setor. 

Não que as imobiliárias precisem manter seus locais físicos abertos 24 horas por dia, mas novas tecnologias permitem que a “máquina” esteja sempre operando online. Novamente: desde o atendimento até o marketing.  mercado imobiliário 

Essas plataformas se destacam por tarefas como auxílio na geração de leads qualificados, otimização de anúncios em Facebook e Google, distribuição de contatos entre os corretores para otimizar atendimentos, ferramentas de relacionamento com os clientes e, claro, fotos, vídeos e muitas informações relevantes sobre o bairro da moradia. 

Essa é uma tendência que não vai retroceder. Quem deseja se destacar entre os concorrentes, precisará investir em tecnologias e processos de automação. 


Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil

 

Deixe seu comentário