Dicas para promover sua imobiliária nas redes sociais

As redes sociais são o lugar para as pessoas trocarem ideias com amigos, saber das novidades, procurar informação sobre vários assuntos e interagir com o conteúdo que lhes interessa. Utilizá-las a favor do seu negócio significa estar em contato direto com o público, percebendo o que eles gostam e o que buscam atualmente. Com as redes sociais fica mais fácil conquistar os clientes certos porque você consegue encontrar pessoas interessadas no que vende. Comece procurando por grupos relacionados a compra de imóveis, depois, dê o passo mais importante: planeje a sua estratégia de marketing!

Ser notado e conquistar seguidores é consequência do conteúdo que você publica. Mas você sabe o que é preciso para promover a sua imobiliária nas redes sociais? Como obter seguidores, o que publicar em cada rede e que tipo de conteúdo é ideal? Pensando nestas questões essenciais, separamos dicas para você destacar a sua imobiliária na internet e captar mais clientes!

Partindo para as redes sociais, conheça a fundo cada canal

Comece com um site que apresente o trabalho da sua imobiliária, os valores, a missão, a região de atendimento e o que mais considerar importante. Outra ótima dica é ter um blog para gerar conteúdo relacionado a sua área de atuação e ser uma referência no mercado imobiliário. E a melhor opção para que os clientes cheguem até o site e o blog é espalhar seu conteúdo nas redes sociais!

Cada canal tem um tipo de público e é importante saber segmentá-lo para divulgar a informação certa ao grupo que realmente está interessado no mercado imobiliário. No Facebook, por exemplo, há espaço para engajar com vídeos, fotos e textos, próprios ou compartilhados de outros perfis e canais de conteúdos similares. Nesta rede, você poderá fazer enquetes e promoções, além de falar sobre reformas, móveis, decoração e sobre as curiosidades do mercado imobiliário. Se a atuação da sua imobiliária é nacional, pense se prefere segmentar seu business em vários perfis para cada cidade ou região.

Utilize o Twitter para espalhar boas novas, publicar os links do seu blog, gerar respostas imediatas sobre ideias ou para espalhar um buzz (o que chamamos de burburinho). Você ainda poderá pensar em um perfil de Pinterest ou Instagram, que funcionam como um álbum de fotos. Em seu negócio, as fotos valem mais do que mil palavras, aproveite este espaço!

Seu público quer participar? Interaja com ele

O próximo passo após criar perfis nas redes sociais e conhecê-las a fundo, é se fazer presente. Promover enquetes ou promoções ajuda os clientes em potencial a estarem sempre de olho na sua página, além de permitir que você conheça os desejos e interesses deles através dos comentários e compartilhamentos. Faça uma pergunta sobre o que é interessante para eles sobre imóveis: saber mais sobre oportunidades imperdíveis, como investir ou fazer uma hipoteca, mapeamento sobre os melhores bairros para morar. Depois, escolha como premiá-los. As melhores respostas podem ganhar cupons de descontos em lojas de móveis para a casa nova, até ecobags com o logo da sua empresa. Seja criativo!

Firme parcerias para aumentar o número de seguidores

Uma boa ideia é criar parcerias que possam recomendar os seus serviços. Procure por perfis nas redes sociais de empresas que sejam relacionadas ao seu negócio e que já tenham um bom número de seguidores, como uma loja de tintas para parede. O próximo passo é pedir que eles publiquem um conteúdo da sua empresa que seja relacionado à pintura de imóveis. Isso faz com que as pessoas prestem atenção na sua imobiliária!

Seja sempre interessante e atencioso

Da mesma forma que seu escritório não pode ficar sem uma pessoa que atenda telefonemas e receba quem entra no local em busca de informação, seus canais online não podem ficar entregues às moscas. Pense se não é o caso de contratar alguém somente para gerenciar as redes sociais, mantendo o conteúdo perene e interessante, respondendo às perguntas dos internautas e resolvendo possíveis reclamações.

Se houver um abandono das redes sociais, seus seguidores irão se esquecer da sua marca. Portanto, se quer ser visto, publique conteúdo relevante! Saiba que não basta criar uma perfil no Facebook, no Twitter, no Instagram ou em qualquer outra rede social sem alimentá-lo.

Aproveite as tendências da internet para conquistar mais clientes! É prático, fácil e eficiente, basta que você se empenhe em postar coisas interessantes e interagir com o público.

A sua imobiliária está presente nas redes sociais? Comente.

Fonte: SóCorretor

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!