Delegado do Creci acusa Prefeitura de prejudicar trabalho de corretores

O delegado regional da 19º Região do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Sérgio Rezende, fez uma denúncia ao o Documento sobre problemas na arrecadação do município de Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá), que estaria prejudicando diretamente a categoria há mais de três semanas.

“O problema afeta diretamente os corretores, mas afeta também toda a cidade, pois com o sistema fora do ar o município deixa de arrecadar”, destacou Rezende. Segundo o delegado do Creci, o prejuízo é grande, pois além de impostos como o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (IBTI), o Imposto predial territorial urbano (IPTU) de 2014 sequer foi lançado.

A prefeitura explica que o sistema de informática usado para executar a arrecadação de impostos está sendo trocado, mas Rezende diz que toda semana servidores públicos informam que o problema só será resolvido ‘na próxima semana’.

“O descaso que a atual gestão tem tratado a questão tem deixado a categoria revoltada; nós estamos de mãos atadas, não podemos trabalhar; a prefeitura não tem um secretário de Finanças para nos atender e o prefeito não dá nenhum sinal de que irá fazê-lo”, assevera Rezende.

O corretor ressalta que nenhum imposto está sendo recolhido pela prefeitura, o que vai trazer sérios prejuízos para a cidade principalmente durante o carnaval, que começa hoje. “O descaso é muito grande, e a Câmara de Vereadores não se manifesta, é incrível a maneira como estão tratando o assunto, sem nenhum respeito com a população, são cúmplices dessa situação”, denuncia o delegado.

A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, mas a administração não possui assessoria de imprensa. Até o fechamento da matéria não conseguimos entrar em contato com o prefeito.

Fonte: O Documento

Deixe seu comentário