Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Mercado Imobiliário Delegado do Creci acusa Prefeitura de prejudicar trabalho de corretores

Delegado do Creci acusa Prefeitura de prejudicar trabalho de corretores

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

O delegado regional da 19º Região do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Sérgio Rezende, fez uma denúncia ao o Documento sobre problemas na arrecadação do município de Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá), que estaria prejudicando diretamente a categoria há mais de três semanas.

“O problema afeta diretamente os corretores, mas afeta também toda a cidade, pois com o sistema fora do ar o município deixa de arrecadar”, destacou Rezende. Segundo o delegado do Creci, o prejuízo é grande, pois além de impostos como o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (IBTI), o Imposto predial territorial urbano (IPTU) de 2014 sequer foi lançado.

A prefeitura explica que o sistema de informática usado para executar a arrecadação de impostos está sendo trocado, mas Rezende diz que toda semana servidores públicos informam que o problema só será resolvido ‘na próxima semana’.

“O descaso que a atual gestão tem tratado a questão tem deixado a categoria revoltada; nós estamos de mãos atadas, não podemos trabalhar; a prefeitura não tem um secretário de Finanças para nos atender e o prefeito não dá nenhum sinal de que irá fazê-lo”, assevera Rezende.

O corretor ressalta que nenhum imposto está sendo recolhido pela prefeitura, o que vai trazer sérios prejuízos para a cidade principalmente durante o carnaval, que começa hoje. “O descaso é muito grande, e a Câmara de Vereadores não se manifesta, é incrível a maneira como estão tratando o assunto, sem nenhum respeito com a população, são cúmplices dessa situação”, denuncia o delegado.

A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, mas a administração não possui assessoria de imprensa. Até o fechamento da matéria não conseguimos entrar em contato com o prefeito.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Fonte: O Documento