Que estamos com problemas no país todos sabem e é notório, mas está muito difícil melhorar as coisas com o ânimo das pessoas ou a falta dele.
Hoje fui ao mercado e a menina do caixa perguntou ao idoso se ele queria o CPF na nota fiscal.
Ele então começou um discurso dizendo que não queria, pois era somente para pagar mais impostos (o que é de uma ignorância atroz) e que depois que veio o PT, eles quebraram a nossa Petrobras.
Me digam, por favor, o que tem uma coisa a ver com a outra? E sem nenhum juízo de valor, e com todo respeito a Petrobras nunca foi dele. Muito menos muda a vida dele e de nenhuma pessoa que ele conhece.
Me lembro de dezembro de 2014 quando fui comprar pneus e como a loja estava vazia, perguntei ao gerente da loja como estavam as coisas e ele me disse que ruins, por conta da insegurança jurídica do país e que prenderam o Zé Dirceu. Pensei comigo: quantas pessoas no Brasil hoje ao acordarem pensaram: não vou comprar pneus porque a insegurança jurídica no Brasil está muito grande e o Zé Dirceu foi preso.
Farei a mesma pergunta: o que uma coisa tem a ver com a outra?
E por aí vamos…. Escutam o galo cantar e saem procurar alguma coisa que pensam ser o ovo e é cebola… Assistem todos os jornais nas tvs, não entendem a notícia e ficam propagando as palavras difíceis e conceitos pinçados do contexto e colocados no lugar errado.
No momento que passamos, todos os dias tem as mesmas explicações para os motivos que o mercado imobiliário está ruim. Heloooooo, todo mundo já sabe. Quero saber é o que estes especialistas e gênios propõem para sairmos deste momento. Só se fala em problema é as causas dele. E a cura? O Apocalipse chegou!!! Ok e aí? Qual a saída? Temos portas pra todos saírem?
Quais os procedimentos e soluções a adotar???
Estão indo pro velório sem saber quem morreu, só pra chorar.
O segredo, ainda mais agora, é encontrar saída.
Trabalhar mais duro em um mercado que mudou.
Para um cliente que mudou.
Sendo um profissional que mudou
A mudança está em mudar! Ou você muda, ou se muda (pra bem longe de quem está mudando).
Afinal, dá pra parar de falar em crise e achar soluções?