Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
Efeito da pandemia: Curitiba se tornou uma das 3 melhores cidades para se fazer negócios imobiliários

Efeito da pandemia: Curitiba se tornou uma das 3 melhores cidades para se fazer negócios imobiliários

Efeito da pandemia: Curitiba se tornou uma das 3 melhores cidades para se fazer negócios imobiliários

A pandemia do Covid-19 foi responsável por prejudicar diversos setores econômicos do país e do mundo, menos o imobiliário! Algumas pesquisas provaram que Curitiba foi uma das cidades que esteve a frente quando o assunto é venda de imóveis. Segundo a Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), julho de 2020 foi o melhor mês de compra e venda de imóveis desde 2015.

Já segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), no período de janeiro a setembro de 2020 a quantidade de edifícios residenciais e de apartamentos novos em Curitiba foi 30% maior em relação a 2019, com 56 novos empreendimentos lançados e 2.882 imóveis colocados à venda na cidade.

Isso aconteceu por diversas mudanças que tivemos na sociedade e na economia, como a taxa histórica da Selic, que chegou a 2% no ano passado e também as mudanças de hábitos dos compradores – Antes da pandemia a escolha era por apartamentos enxutos bem localizados, depois da pandemia, a escolha foi por apartamentos ou casas maiores em condomínios clubes, com varanda gourmet e bastante área de lazer.

E quais os bairros que mais se destacaram?

Alguns levantamentos apontaram que o Centro de Curitiba é o bairro com o maior numero de empreendimentos lançados na cidade, sendo 16% de toda a produção imobiliária.

Em segundo lugar tem o Ecoville, região nobre da cidade que engloba outros bairros como o Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossungue, com 8% de todos os empreendimentos realizados na cidade.

Outros bairros que se destacaram nesses últimos meses foram o Água Verde, Batel, Bigorrilho e o Cabral, regiões ótimas para quem deseja estar mais perto do trabalho, da faculdade ou para quem gosta de misturar cultura com lazer e se sentir em um lugar mais residencial, porém perto da metrópole.

E para os turistas, o que Curitiba oferece?

Leia Também
Mercado imobiliário ensaia recuperação; clientes aproveitam taxas baixas

Curitiba não é uma cidade quem encanta só os moradores, mas os visitantes também. A capital paranaense é um dos destinos mais escolhidos pelos brasileiros para passar uns dias, uma semana e até um mês. Não falta o que fazer nesta cidade que encanta muita gente, pois ela é fácil de ser percorrida, contém diversas opções de lazer, atrações e pontos turísticos gratuitos e com preços acessíveis.

Quer saber mais sobre o Mercado Imobiliário de Curitiba e tudo sobre o turismo na cidade? Baixe meu ebook gratuito abaixo e se apaixone por esse lugar!

https://www.marcelecorretora.com.br/

Ler Comentários (2)

    Deixe seu Comentário

    Seu email não será divulgado.

    © 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.