CRM imobiliário: tudo o que você precisa saber

No mercado imobiliário atual, a grande maioria dos players já entenderam que é necessário usar a tecnologia para realizar a gestão e a otimização de processos. Afinal, para gerar negócios de sucesso, apenas gerar leads não é o suficiente. Entre as metodologias de mais sucessos que temos atualmente, o CRM imobiliário se destaca bastante. 

Neste artigo, vamos conversar como funciona, quais as principais vantagens e como implantar corretamente um bom CRM em sua empresa. 

 

O que é CRM?

A origem da palavra CRM vem do inglês: Customer Relationship Management. 

Quando falamos sobre mercado imobiliário, é um sistema, geralmente feito por um software, que realiza a gestão e automação de alguns processos de relacionamento entre empresas e clientes.  

O sistema automatiza e armazena as informações geradas nas transações do cliente com a empresa durante a jornada de compra.

Processos como cadastro de clientes no site, interação por e-mails, ligações, reuniões presenciais e demonstração de interesse em comprar/alugar um determinado empreendimento, são todos registrados no CRM imobiliário.

 

Qual a utilidade de usar o CRM imobiliário?

Com esse processo bem implantado, seus corretores e demais colaboradores poderão antecipar as necessidades dos seus clientes criando estratégias de abordagem, marketing e comercial corretas para cada etapa do funil que o cliente se encontrar. 

Dessa forma, a experiência do seu cliente será a mais personalizada possível, retirando objeções na hora certa e atendendo às necessidades que ele eventualmente possa ter durante o caminho. 

Entre as principais vantagens de usar CRM Imobiliário, podemos citar: 

  • Organização e controle dos processo comerciais
  • Dados centralizados em um único lugar
  • Mais vendas, com mais qualidade e estratégias certas
  • Atendimento personalizado para cada etapa da jornada do cliente  
  • Mais fidelização dos clientes 

Gostou de saber mais sobre os CRMs Imobiliários? Então, saiba que algumas plataformas tem impressionado por ir ainda além desta automação. 

São plataformas que, além de realizar o trabalho de um CRM comum, ainda fazem importação dos seus imóveis, geração de leads qualificados, estratégias de marketing, otimização de anúncios, distribuição automática de contatos e muito mais. 

Posso te contar um pouco mais sobre isso aqui. 

 

Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil

 

Deixe seu comentário