5 dicas para criar um bom anúncio de venda para um imóvel

Anunciar a venda de imóveis na internet já deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. A internet já é o primeiro canal de buscas do consumidor, que, muitas vezes, começa a pesquisar por seus interesses online para só então contatar uma imobiliária.

Nesse cenário, é fundamental estar preparado para chamar a atenção de potenciais clientes e convencê-los no anúncio de que vale a pena conferir o imóvel mais a fundo. Para isso, não basta jogar um texto qualquer com uma foto nas redes – é preciso saber como deixar o anúncio atrativo.

Quer saber como fazer bons anúncios e alavancar suas vendas de imóveis? Confira as dicas!

1. Capriche nas imagens

Uma imagem vale mais que mil palavras. Esse é um daqueles casos em que o velho ditado pode se aplicar com facilidade. Ter boas fotos no seu anúncio faz toda a diferença na venda: afinal, com as fotos o potencial cliente consegue ter uma primeira visão do imóvel sem precisar ir até o local.

Mas, não é qualquer imagem que vai agregar uma informação interessante ao anúncio! É preciso caprichar na hora de fotografar o imóvel, valorizando seus pontos fortes e explorando todas as áreas. Não deixe de colocar várias fotos diferentes, com ângulos variados. Também priorize imagens em alta resolução e boa iluminação.

2. Atenção ao texto

A imagem é super importante, mas não deve ser o único elemento caprichado do anúncio – o texto merece atenção especial.

Com os anúncios na internet, a preocupação com o tamanho do texto que existia em jornais diminuiu. Isso significa que o corretor pode escrever livremente, sem precisar deixar informações relevantes de fora. Mas, também é preciso saber escolher as palavras: os consumidores buscam por informações claras e fáceis de encontrar.

No texto do anúncio, faça uma descrição detalhada do imóvel. Procure incluir as informações básicas: medidas de áreas, a quantidade de cômodos, informações sobre quintais e garagem, dados do condomínio e espaços comuns. Ressalte os pontos fortes e os diferenciais do imóvel anunciado.

3. Preços

Na hora de inserir o preço no anúncio, lembre-se que o valor de compra do imóvel não é o único que deve ser lembrado. Taxas de condomínio e quaisquer outras taxas extras devem estar especificadas.

4. Localização

Inserir a localização do imóvel no anúncio pode ser decisivo para convencer ou afastar de vez um interessado. É comum que a busca de quem vai comprar um imóvel comece pelas regiões de interesse, então, este é um dado de grande importância.

Além de inserir o local, vale a pena descrever o que a vizinhança tem a oferecer. Cite quais são os pontos próximos que podem interessar ao cliente: shoppings, supermercados, bancos, escolas, área comercial, hospitais, etc.

5. Contato completo

Alguém leu seu anúncio e encontrou no seu imóvel o lar dos seus sonhos. E agora, como essa pessoa pode falar com você? Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar: adicione ao anúncio seus contatos completos.

É importante incluir mais de uma forma de contato para que o interessado possa escolher aquela com a qual se sente mais confortável. Telefone, Whatsapp, e-mail, endereço comercial e perfis nas redes sociais podem ser listados no anúncio.

Anotou as dicas? Com isso, seu anúncio vai ficar muito mais completo e atrativo – o que vai fazer com que as pessoas certas cheguem até você, aumentando as chances de fechar negócios.

Fonte: Blog Leardi

Deixe seu comentário