Atento ao mercado, para preservar a sociedade e também a categoria, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região está desenvolvendo várias ações de fiscalização em Campo Grande e também já realizou a primeira ação volante, em Três Lagoas. Durante os dois primeiros meses foram emitidas 31 notificações, 72% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram emitidas 18, segundo a coordenadora de Fiscalização do CRECI-MS, Roseane Wassouf Candéa.
Do total de autuações, 11 foram por débitos junto ao Conselho, oito por exercício ilegal da profissão, 1 por exercício impedido da profissão, 1 por apoio ao exercício impedido, 1 por falta de Registro Imobiliário, seis por falta de contrato de opção para vendas e três por desobediência às normas de publicidade (Resolução Cofeci 1065/2007).
Roseane explica que em Três Lagoas a fiscalização foi incisiva na cobrança da autorização de venda exclusiva, uma proteção para o profissional e o contratante. Na Capital, foram flagradas várias pessoas atuando ilegalmente em plantões de venda de imóveis, situação que também gera autuação à empresa que mantém o pessoal atuando ilegalmente. Os fiscais também encontraram irregularidades em relação à autorização de vendas.
Neste mês de março a equipe de fiscais estará em Dourados e também nos municípios de Naviraí e Mundo Novo. Além do apoio fundamental dos delegados nas cidades do interior, as denúncias, que têm crescido consideravelmente, também dão importante contribuição ao trabalho da fiscalização. Elas podem ser encaminhadas ao CRECI pelo site www.crecims.com.br e telefone (67) 3325-5557. Não é preciso se identificar.
Fonte: Jornal Agora MS