A construtora MRV Engenharia é alvo de constantes fiscalizações do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis em Alagoas (Creci/AL). A empresa tem acionado corretores irregulares para atuar no estado, já que boa parte dos profissionais vem de outras partes do Brasil.
Quem alerta é o presidente do Creci em Alagoas, Vilmar Pinto. Segundo ele, para atuar legalmente no estado, o corretor de imóveis precisa ter registro na unidade local do conselho.
A medida tem por objetivo zelar pela segurança dos negócios imobiliários que são fechados no estado, além de garantir os direitos dos consumidores que compram imóveis em Alagoas.
“Estamos coibindo essa prática. Estamos atentos aos corretores irregulares que vêm de outros estados para trabalhar aqui, fiscalizando a empresa”, revela Vilmar Pinto.
A preocupação do Creci faz sentido. A MRV é acusada em diversos estados de atrasar a entrega de imóveis em até um ano, e ainda concluir algumas obras e não entregar as chaves aos novos proprietários por problemas na documentação.
Fonte: Gazeta de Alagoas
Para resolver esse problema será difícil, pois é falta de algo que se aprendi desde a infância.
Caráter…. Nenhum cliente meu poderá dizer que não sou claro e transparente, mesmo que perca a venda, pois ganhamos se vendemos, mas antes de defendermos o nosso bolso temos que defender o Bolso do Cliente, explicando da melhor maneira e de forma clara as condições de pagamento, pois o que adianta você colocar R$ 1.500,00 no bolso (comissão média de uma venda MCMV) e prejudicar uma família em R$ 50.000,00, além que o cliente pode processar o profissional
Boa tarde!!
Prezados, Penso eu que, O Creci 13ª região, deveria também fortalecer a fiscalização no Espirito Santo, não só em uma única construtora e sim em todo mercado imobiliário.
Pois o que mais tem no Esp. Santo é Corretor trabalhando e prostituindo o nosso mercado.
Espero que avaliam meu comentário e tomem uma atitude descente.
Abraço a todos e boa semana!!
A fiscalização deveria existir de forma igual em todo o Brasil, hoje o CRECI esta servindo apenas para cobrar anuidade dos corretores. Há no mercado pessoas que se dizem corretores de imóveis, mas que estão manchando nossa reputação e toda classe trabalhadora de corretores de imóveis, se prostituindo com valores ridículos de comissionamento e utilizando-se da nossa profissão para cometerem todo tipo de infração legal.
Somos rotulados e taxados por causa de um punhado de pessoas que nem se pode chamar de profissionais. Deveríamos ser responsáveis por transações satisfatórias igualmente para ambas as partes, tanto cliente, quanto corretores. Devemos transmitir ao cliente prós de uma compra, mas também alertá-lo se houver algum risco, divulgar tudo que envolva valores e principalmente ñ mentir somente para realizar uma venda, pois além de queimar o nome de uma empresa estaremos manchando a nossa classe de profissionais.
Peço a todos que façamos uma reflexão à respeito deste assunto e ao CRECI que seja mais efetivo nesta questão.
Uma Boa Semana a todos!
Comments are closed.