Corretores e imobiliárias podem se credenciar para vender bens e imóveis do Bandes

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) abriu edital para credenciamento de corretores de imóveis e imobiliárias interessadas em prestar serviços de intermediação na venda de bens móveis e imóveis de propriedade do banco. Para participar do processo de seleção e credenciamento, é necessário que a pessoa física ou jurídica interessada tenha registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Tanto as imobiliárias quanto os corretores que tenham credenciamento aprovado estarão autorizados a ofertar os imóveis do Bandes disponíveis para venda direta. São propriedades residenciais e comerciais, além de propriedades rurais, que foram colocadas em disputa em leilão pelo banco, mas não foram arrematadas e, agora, estão liberadas para a venda direta ao público.

O objetivo do Bandes é dar maior agilidade ao processo de venda desses bens, recebidos como forma de pagamento de contratos firmados junto à instituição. Com o serviço de profissionais especializados, os interessados terão mais facilidade na visita e na compra dos imóveis, já que as propriedades estão em todo território capixaba e também em outros estados.

A intermediação da venda de imóveis do Bandes por corretores de imóveis e/ou imobiliárias credenciadas não trará qualquer custo acrescido aos interessados na compra das propriedades. Os profissionais que participarem das negociações serão remunerados com comissão, arcada pelo Bandes, descontados os impostos devidos, conforme já ocorre tradicionalmente no mercado imobiliário brasileiro.

O edital de credenciamento está disponível aqui.

Aprenda os 4 passos para Vender imóveis sem visita, com 5% de comissão, sem intermediários

Corretor de Imóveis, elaboramos um conteúdo especial sobre a venda dos imóveis retomados, negociações que acontecem diariamente, apesar desta pandemia. Principalmente por estar aliada a grandes vantagens ao seu cliente, como: taxas reduzidas, prorrogação de 6 meses para a 1ª parcela e prazo de até 420 meses, podendo usar o FGTS em muitas opções. Confira aqui!

Deixe seu comentário