Corretores de imóveis superando a crise

O país tem passado por um momento de instabilidade financeira e isso sem dúvidas atinge a todos os setores, inclusive o mercado imobiliário.

Porém independente de toda a especulação rondando nosso cenário econômico, os compradores continuam a ter o mercado de imóveis como uma boa alternativa de investimento, seja adquirindo apartamentos na planta e aguardando sua valorização, ou investindo em usados para aluguel. Por isso o setor segue com demanda.

Corretores imobiliários são profissionais que tendem a ser mais positivos e atuam diretamente com relações interpessoais, são responsáveis desde a prospecção, anunciar imóveis, dar consultoria a proprietários e clientes e ajudar com toda a parte burocrática envolvendo uma transação de compra ou locação.

Lidam com qualquer mudança relacionada à economia do pais, por isso trabalham com os pés no chão, mas ao mesmo tempo, sob a perspectiva de boas novas, que possam alavancar seu trabalho e proporcionar melhores condições de pagamento a seus clientes, o que aumenta as possibilidades de venda.

A baixa no mercado imobiliário começou em 2015, perdurou pelo ano de 2016 fechando dezembro com uma inflação de 0,33%, mas registrou uma alta de vendas após 13 meses de declínio consecutivos.

A previsão é que 2017 termine com um cenário mais favorável e para 2018 as expectativas são ainda mais positivas. Em relação à negociação é seguro afirmar que mesmo a especulação econômica favorece o investidor no sentido de elevar o poder de compra. Uma vez que construtoras e incorporadoras estão interessadas em diminuir seus estoques de usados, bem como lançamentos e unidades na planta, com isso oferecem mais facilidade e flexibilidade para financiamentos e descontos a quem possui recursos para entradas consideráveis.

Em resumo, bons corretores saberão aproveitar esse momento de desaceleração para estimular as compras e locações, justamente devido ao fato de que proprietários cientes das dificuldades do país estão em busca de bons compradores e inquilinos, mesmo que precisem ser mais abertos a negociação, segundo o portal imobiliário Agente Imóvel. E passada a desaceleração, os valores dos tendem a voltar a subir, estimulando proprietários a vender e aproveitar o período favorável.

Deixe seu comentário