Corretores de imóveis já podem baixar a sua Carteira Digital (i-corretor)

O Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) lançou a Carteira Digital do Corretor de Imóveis ( i-corretor ) e um novo programa para o Recadastramento Nacional e-CNCI, a ser realizado pelo Sistema Cofeci-Creci em 2020. Um dos benefícios destas ferramentas online é disponibilizar informações sem que o profissional precise se deslocar ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do seu estado.

O e-CNCI é o novo cadastro geral dos Corretores de Imóveis do Brasil, operacionalizado pelo programa nacional de registro e atualização dos dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, inscritas ou em fase de inscrição junto aos respectivos Conselhos Regionais, e tem por finalidade compor, atualizar e manter atualizado o banco de dados cadastrais do Sistema COFECI-CRECI.

O i-Corretor é o aplicativo para dispositivos móvel desenvolvido pelo Sistema Cofeci-Creci a fim de possibilitar comunicação interativa com os Corretores de Imóveis de todo o Brasil, em especial para manutenção de cadastro atualizado e expedição da cédula de identidade e regularidade profissional e do certificado de inscrição e regularidade empresarial eletrônicos.

  • e-CIRP: Cédula de Identidade e Regularidade Profissional digital da pessoa física;
  • e-CIRE: Certificado de Inscrição e Regularidade Empresarial digital da pessoa jurídica;

A Carteira Digital (Icorretor) e o e-CNCI vão facilitar a identificação dos corretores de imóveis em todo o Brasil.

Diante de tantos novos aplicativos e portais, o Sistema Cofeci-Creci vem se mantendo atento e atuante nesta área, seja no desenvolvimento de novas ferramentas ou no apoio e fiscalização sobre as que de alguma maneira estimulam a atuação ilegal da profissão. Sobretudo em função da necessidade de se aproximar ainda mais dos Corretores de Imóveis mais jovens (millenials e gerações xyz), que são hard users. “É humanamente impossível dispensar a evolução da juventude no mercado imobiliário e, principalmente, na tecnologia”, destaca Celso Pereira Raimundo, diretor da área de inovação e tecnologia do COFECI

O App i-Corretor já está disponível para o sistema IOS

Os Corretores de Imóveis que possuem dispositivos com sistema IOS já podem baixar o App i-Corretor, na loja de aplicativos App Store, para fazer o RECADASTRAMENTO.

Antes, o App i-Corretor já estava disponível para os usuários do sistema Android, na loja Play Store

Após fazer o recadastramento e obter o Cartão de Regularidade e Identidade Profissional Digital (e-CRIP).

O App é gratuito e está disponível na loja de aplicativos do seu dispositivo.

Deixe seu comentário