5 dicas para o corretor de imóveis melhorar as vendas por telefone

Corretor de imóveis, quais são os meios e estratégias que você utiliza para vender? E como você qualifica os seus atendimentos e trabalha para melhorar as vendas por telefone?

Se você tem um negócio imobiliário, certamente está buscando o sucesso comercial. E para isso, o caminho é melhorar as vendas. A grande sacada das vendas hoje é perceber a individualidade de cada cliente e saber atender às suas necessidades. Os processos de venda funcionam de formas diferentes, por isso é essencial individualizar os atendimentos, o relacionamento entre o corretor de imóveis e o cliente e as relações comerciais.

Você pode atender um cliente através de diversos meios, seja por telefone, e-mail, WhatsApp, pessoalmente, etc. Ao focar nos desejos e necessidades do cliente, apontando a solução para um problema e visando a satisfação mútua, você estará realizando uma venda. E mesmo com o crescimento da tecnologia, o telefone ainda é um grande aliado do corretor de imóveis no processo de venda de um imóvel, atuando em conjunto com a internet.

Por exemplo: após ver um imóvel no seu site, é provável que o cliente interessado entre em contato para marcar uma visita, certo? Em momentos como esse, o telefone é muitas vezes o meio mais escolhido devido à sua instantaneidade, pois o cliente não precisa esperar por uma resposta como acontece com o e-mail. Assim, é importante trabalhar para melhorar as vendas por telefone e acelerar os seus resultados.

Confira 5 dicas para o corretor de imóveis melhorar as vendas por telefone:

1. Ligue nos momentos certos

É preciso usar o bom senso ao escolher o momento de ligar para o cliente. Caso ele não tenha definido o melhor horário para o contato, algumas pesquisas apontam que o melhor momento para realizar uma ligação de prospecção é entre 16h e 17h, o segundo melhor horário é entre 8h e 10h, e o pior é entre 11h e 14h. Além disso, quinta-feira é o melhor dia para entrar em contato com o seu cliente, quarta-feira é o segundo melhor dia, e terça-feira é o pior dia.

2. Adapte a linguagem de cada telefonema

Cada cliente é diferente, então cada venda também deve ser. Utilize uma linguagem específica para cada cliente, que torne o atendimento especial e individual. Não adianta falar com um leigo com uma linguagem técnica e com alguém que tenha maior conhecimento do assunto de maneira rasa. Mostre que você é capaz de traduzir em linguagem simples todos os termos técnicos, e a além disso, mostre que você é um vendedor especialista no mercado imobiliário.

3. Entenda bem a situação do cliente

Se o cliente está procurando um imóvel para comprar ou alugar, é possível que ele tenha um problema com o imóvel atual, ou pelo menos esteja buscando algo específico em um novo imóvel. Ao ligar para o cliente, procure conhecer bem a sua situação, para oferecer o imóvel certo e a melhor solução. Por exemplo, pode ser que o cliente perca muito tempo no deslocamento até o trabalho, portanto você poderá apresentar um imóvel com uma localização que facilite a vida dele.

4. Use técnicas de venda simples e eficazes

Existem 3 técnicas de vendas que funcionam muito bem em contatos telefônicos, e ajudarão a melhorar as vendas por telefone. O primeiro passo é apresentar para o cliente a solução ideal para a sua situação. Após ter criado valor no primeiro passo, você deve falar o valor do negócio, se referindo a ele como investimento, e não preço. Por último, após expor os valores, o cliente inconscientemente fará a conta de quanto ele irá gastar, e por isso é essencial reforçar os benefícios que o negócio trará para ele.

5. Mostre o seu potencial nos momentos certos

Nunca subestime o cliente: lembre-se que ele também entende do assunto, seja sutil na sua abordagem para não perdê-lo sem ter instigado a sua curiosidade. Evite abordagens tradicionais: não permita que a sua abordagem soe como algo chato e repetitivo, certifique-se de que o cliente sinta-se investindo seu tempo. E não seja insistente, saiba quando parar de falar. Aborde novidades: o seu cliente pesquisou antes de entrar em contato, por isso procure contar algo que ele provavelmente não saiba. Comente sobre o seu diferencial em relação a concorrência, e mesmo que a sua solução não tenha nada de muito diferente, mostre que o seu serviço é inigualável e que você valoriza o cliente.

Fonte: Comunidade Imobex

Deixe seu comentário