Corretor de imóveis faz anuncio de Black Friday e se da mal

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Essa semana promocional de Black Friday, um amigo do grupo de corretores do WhatsApp que eu administro, chamado “Corretores Motivacionais” onde tratamos assuntos relacionados a idéias, técnicas de vendas, criatividades em vendas, motivação, etc. Postou um print de um anuncio de uma imobiliária que dizia o seguinte: “ O INTER(time de futebol) estar caindo e nossos preços também!!! Contato XXX-XXXX Creci XXXXX”, e abaixo a foto do imóvel com o valor de desconto. Bom como se é de imaginar os comentários não foram muito agradáveis, veja este que separei para vocês: “Que pena! Parcialidade para o ramo dos negócios, não me parece uma boa jogada.

Parece ser algo inofensivo o exemplo acima. Corretor de imóveis que faz brincadeiras em tom de ameaça ou brincadeiras no modo geral no momento de uma venda, pode estar se excedendo em dois estilos de comunicação: afirmação, tornando-se impositivo e manipulador. E o comportamento passivo-agressivo, extremamente prejudicial e conflitante.

Ter humildade é crucial para a vida e para os negócios.

Ser humilde não significa ser modesto nem tornar-se um “capacho” para os outros. Humildade na dose certa inspira atitudes corretas. Nos negócios, faz o cliente se sentir cuidado e confortável para tomar a decisão sobre o imóvel ou serviço que oferecemos.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

 Lidar com gente arrogante já é complicado. Imagine, então, ter que lidar com um corretor arrogante. Alguns clientes até podem ter essa postura, mas o corretor, nunca. “Meu time é melhor do que o seu”” não funciona muito bem em vendas. A arrogância quebra o vínculo do rapport (harmonia, afinidade, confiança) e afasta o cliente justamente num momento crucial, que é o de entendê-lo melhor. Por isso, comportamentos que sejam percebidos como arrogantes pelo cliente são erros e levam à baixa performance.

Cuide de suas intenções e pensamentos mais internos. Cultive-as debaixo da humildade.

Na hora da venda: “baixe a bola”, tenha consciência de que o cliente não precisa de você e tampouco de seu produto. Caso você não aja assim, além de todo o estoque que não terá saída, você terá de engolir sua arrogância – o que certamente é muito mais amargo do que qualquer um dos produtos que você vende.

Um bom corretor jamais deve subestimar sua clientela, seja ela por anúncios da internet, panfletos, rádios, tv ou na sua presença. Se não for honesto por virtude, que o seja por esperteza. Afinal, o mundo está cada vez menor, os clientes estão cada vez mais informados e a internet deixa qualquer mentira e virtude de um corretor com as pernas cada vez mais curtas. Se mentir, o vendedor logo será desmascarado e sua credibilidade irá a zero. Quem não tem credibilidade não pode sequer se considerar um corretor.

Se você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretende contratar o CORRETOR E PALESTRANTE IMOBILIÁRIO PAULO OLIVEIRA para seus eventos/lançamentos/treinamentos é só entrar em contato pelo email: [email protected] ou pelo telefone/whatsApp (88)9 99927132.

Deixe seu comentário