Corretor de imóveis a concorrência existe e você precisa estar atento! Dicas simples

Como o corretor de imóveis pode superar a concorrência?

O primeiro ponto de um corretor de imóveis ou mesmo de qualquer profissional é ter disciplina, esteja sempre nos horários certos com o cliente, nas suas reuniões, nos treinamentos, não invente aquelas desculpas que em cinco minutinhos você estará chegando.

Se existe algo bom no seu concorrente faça benchmarking, espelhe-se nos bons corretores de imóveis.

Tenha velocidade e consistência na informação que passar, muitos dizem, eu passo a informação correta para meu cliente, mas demoram muito para responder seus e-mails, para fazer as ligações para os clientes, assim também se perde cliente!

Conheça os produtos disponíveis para venda e locação. Não perca a oportunidade de saber sobre novidades.

Conheça bem o mercado local, adquira conhecimento técnico para avaliar o preço de venda ou locação de um imóvel, tenha parâmetros para isso.

Seja um profissional organizado, tenha um método de fazer as coisas, separe o que realmente interessa.

Analise sua carteira de produtos, está bem divulgada, está atualizada, tem pensando nos imóveis e clientes potenciais? Você tem captado novos imóveis ou espera que seu colega faça isso?

Pare um tempinho para reavaliar seu potencial , sua estratégias, veja se está correndo muito e tendo pouco resultado, não são só as dificuldades de mercado que atrapalham e sabemos disso. Está sabendo ouvir, está se atualizando mais na sua área de atuação, seja qual for. Mesmo diante de um cenário desfavorável podemos fazer algo e obter resultados e afiar os machados para as oportunidades futuras.

Boa sorte a todos.

HENRIQUE ARANTES – CRECI 93.735 -F

Avaliador de Imóveis – CNAI – 18.940
Perito Judicial – CRECI/SP
Gerente Geral de Vendas
henriqarantes@amagai.com.br | www.amagai.com.br

Não vim aqui a passeio, tenho a Missão de fazer a diferença! H.Arantes

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!