No mercado imobiliário altamente competitivo e competitivo de hoje, os corretores de imóveis precisam fazer mais do que ter um registro no CRECI.
Os profissionais do mercado imobiliário precisam usar todas as habilidades e ferramentas à sua disposição. Cada vez mais, as táticas online estão se tornando cada vez mais a regra, e não a exceção ao marketing eficaz.
Cada vez mais, está se tornando mais do que ter um site,uma página comercial eficaz no Facebook e um blog imobiliário medíocre (você não pode confiar apenas no site imobiliário da sua empresa). Você precisa de estratégias afiadas a laser para encontrar novos leads e grandes oportunidades de vendas. Agora é a hora de comercializar-se online e colher os benefícios do marketing na internet imobiliária.
Aqui estão algumas das melhores práticas quando se trata de comercializar com sucesso seus imóveis na Internet.
1. Tenha um site responsivo (otimizado para celular)
À medida que mais pessoas visualizam o conteúdo on-line com dispositivos móveis, como smartphones, você deve garantir que suas páginas da Web se destaquem na tela menor. Pode até ser seguro dizer que agora mais de 50% dos visitantes do seu site imobiliário são provenientes de um dispositivo móvel ou tablet.
Casas em perspectiva são inerentemente visuais e devem ser vistas da melhor maneira possível para atrair clientes em potencial. Portanto, seu próprio design deve ser fluido,ou seja, suas imagens e texto devem ser transferidos sem interrupção dos desktops tradicionais para máquinas menores.
O design de dispositivos responsivos se traduzirá em mais visualizações, leads e vendas porque as pessoas apreciarão a acessibilidade do seu site a partir de vários dispositivos. Por exemplo, arte de capa atraente pode adicionar chiado ao seu perfil de mídia social e às suas páginas para celular. Crie seu site imobiliário clicando aqui!
Você também deve garantir que estão otimizando seu email para marketing móvel e aderindo às práticas recomendadas de marketing por email móvel.
Como é o seu site em um dispositivo móvel? Se não é bom, difícil de ler e não otimizado, você certamente está perdendo leads, listagens e vendas.
2. Manter contato com o mercado local – mercado imobiliário
Hoje em dia, usar o poder dos serviços imobiliários on-line pode ajudá-lo a atingir mercados específicos. Tanto os compradores (especialmente os iniciantes quanto os especialistas em tecnologia) quanto os vendedores gostam de pesquisar casas em potencial quando quiserem e dedicarão tantas horas à pesquisa quanto necessário. Encontre-os onde eles passam mais tempo.
Em um mercado local, as pessoas desejam que os corretores de imóveis conheçam detalhes sobre as características demográficas e da vizinhança, incluindo:
- Escolas e playgrounds
- Estabelecimentos comerciais
- Taxas e avaliações tributárias
- Preços dos imóveis
- Tipos de propriedade
Geralmente, quanto mais informações relevantes você puder fornecer, melhor.
3. Crie sua lista de clientes e prospects de e-mail
Você não pode converter um visitante em um comprador da casa da noite para o dia, mas se capturar suas informações de contato, terá a chance de impressionar como especialista em imóveis por várias semanas ou meses (ou até anos). O marketing imobiliário por email pode se tornar uma ferramenta eficaz para convites abertos, atualizações mensais do mercado imobiliário e oferecer dicas úteis para as pessoas em transição.
As pessoas podem não estar prontas para comprar ou vender no momento, mas quando estiverem, você terá consciência de tudo e será o principal corretor de imóveis, porque você mantém contato regular com informações úteis e se estabelece como a autoridade em seu mercado.
Não apenas isso, mas manter a consciência de topo da mente também pode levar a mais referências das pessoas que você mantém atualizadas com o boletim de notícias por e-mail do setor imobiliário.
4. Incentive as avaliações dos clientes em sites imobiliários de alto tráfego
Ao concluir com êxito as transações imobiliárias, é importante usar os relacionamentos positivos que você desenvolveu para construir sua reputação. Além de manter um perfil nas melhores redes de listas domésticas, convide seus clientes a enviar uma revisão do seu trabalho. Sites como Gratuitos para anunciar seus imóveis recebem milhões de visualizações todos os meses e grande parte desse tráfego é direcionada a profissionais da habitação como você. Transforme as melhores críticas em depoimentos para seu site. Reivindicar sua empresa no Google e obter resenhas por lá pode ajudar a obter classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa, além de fazer você se destacar como a pessoa preferida em seu mercado local.
Você deve ter certeza de abordar quaisquer críticas negativas com as melhores práticas de gerenciamento de reputação online e ter um sistema para monitorar e responder aos comentários nas mídias sociais .
5. Use fotos de capa grandes e atraentes
As casas devem ser exibidas tanto por dentro quanto por fora; portanto, use o front-end do seu funil imobiliário para mostrá-las da melhor maneira possível. Adicionar um link é útil porque as pessoas podem acessar detalhes específicos de suas casas listadas, aplicativos móveis ou eventos futuros.
Fotos de capa destacando uma de suas melhores propriedades podem ser especialmente eficazes em sites como Twitter, Facebook e LinkedIn.
Certifique-se de usar imagens otimizadas para a Web, para que seu site seja carregado rapidamente.
Veja também: O caminho para o corretor de imóveis vender imóveis na Internet
6. Responda a perguntas em fóruns sobre mercado imobiliário e grupos locais do Facebook
Os fóruns continuam sendo pontos de encontro populares e eficazes para compradores, vendedores e agentes imobiliários. Responder bem a algumas perguntas pode melhorar sua reputação e incentivar as pessoas a visitar seus perfis de mídia social em outros lugares. Eventualmente, eles podem até querer se encontrar com você pessoalmente.
Discipline-se a usar trinta (30) minutos diariamente (no máximo) para responder a boas perguntas e se envolver com clientes em potencial.
Outra grande oportunidade é participar de grupos locais do Facebook em sua comunidade e ser um recurso útil também. Você ficaria surpreso com quantos leads de compradores e vendedores você pode gerar gratuitamente a partir das mídias sociais.
7. Utilize vídeos em seu marketing online
Se você ainda não está usando o vídeo como parte de sua estratégia de marketing on-line, deve fazê-lo. Segundo Mashable, 73% dos proprietários preferem contratar um agente de listagem que usa vídeo online. Segundo Aaron Miller, doAgentHacks.com, “as duas chaves são as primeiras a superar o medo e não tenha medo de se expor. Segundo, não se deixe intimidar pelos desafios tecnológicos do vídeo online. ” Miller continua … ”Existem muitos vídeos sofisticados por aí, mas geralmente são feitos por agências caras.Quando você está começando, uma câmera para smartphone é mais que suficiente para gravar vídeos de alta qualidade. ”
Se você está procurando ideias sobre o que gravar, sempre pode começar com um vídeo bio do corretor de imóveis, vídeos de suas listagens de propriedades e também fazer casas virtuais abertas no Facebook Live.
8. Otimize seu site para velocidade
Certifique-se de que seu site esteja otimizado para velocidade. Especialmente quando se trata de imóveis, que incluem várias imagens de alta qualidade e que levam mais tempo para carregar, é importante garantir que o site seja carregado rapidamente.
Um site mais rápido aumentará a probabilidade de pessoas permanecerem no seu site e também ajudará seu site a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, o que, tudo igual, levará a mais visitantes, leads, listagens e, finalmente, vendas.
Não tem um site imobiliário? Clique aqui e crie o seu em minutos
Conclusão
O sucesso imobiliário não exige que você se torne um especialista em computadores. No entanto, o uso das ferramentas on-line à sua disposição pode dar-lhe vantagem contra a concorrência local e nacional. Seguir as orientações acima aumentará seu perfil e atrairá uma clientela mais séria e rica.