Como montar uma capacitação em vendas para seus corretores

0

Preparar uma boa capacitação em vendas é de extrema importância, mas não é das tarefas mais fáceis. É fundamental se atentar a diversos detalhes para que você e sua equipe de corretores de imóveis alcancem os seus objetivos.

E não é para menos, já que o foco dessa capacitação em vendas é fazer com que os corretores de imóveis conquistem o sucesso no seu trabalho, se desenvolvam na profissão, tenham mais segurança ao atenderem seus clientes e, por fim, fechem bons negócios.

Sendo assim, vamos passar a você um passo a passo para que seu treinamento seja feito da melhor forma e você alcance grandes resultados.

Como fazer para que a capacitação em vendas seja eficaz?

Decidiu oferecer uma capacitação em vendas para a sua equipe? Ótimo, então o primeiro passo já foi dado. Porém, você precisa responder algumas perguntas antes de começar esse treinamento.

1 – Quais são os objetivos da capacitação em vendas?

Este é o primeiro questionamento a ser respondido. Por que sua equipe de corretores de imóveis precisa de um treinamento? É para se atualizar e aprender novas técnicas e estratégias de vendas? É para receber informações sobre novos produtos?

Estabeleça os objetivos que você e a empresa querem alcançar por meio dessa capacitação, para que todos saibam quais os caminhos que a equipe deve seguir e para que o treinamento seja um sucesso entre os participantes.

Dica: foque nas necessidades e dificuldades que seus corretores possuem. Assim, você irá trabalhar para que esses pontos fracos sejam superados.

2 – Qual será o formato do treinamento?

O próximo passo é definir como será a sua capacitação. Antes de escolher o formato, talvez seja interessante entender o perfil dos seus corretores. Que tal fazer uma pesquisa para saber quais são suas preferências?

Atualmente existem variadas opções de capacitação em vendas. Um formato que vem crescendo no mercado é a gamificação, a qual consiste em transformar o treinamento em um jogo, com direito a ranking de pontuação, vencedores e premiação.

É bastante interessante para quem deseja inovar e trazer um treinamento mais atrativo para os seus colaboradores e é uma alternativa aos treinamentos tradicionais, no formato de palestra. Formatos assim podem acabar se tornando muito maçantes e cansativos. Buscar por capacitações mais dinâmicas e práticas pode ser o ideal.

3 – Como e quando os resultados serão mensurados?

Certo, a capacitação em vendas terminou, todos gostaram e o feedback foi bastante positivo. Mas só isso não significa que o treinamento foi um sucesso. É necessário mensurar o quanto ele fez a diferença e o quanto impactou nos resultados da empresa.

Após a capacitação, houve aumento nas conversões em vendas? As taxas de satisfação do cliente subiram? Houve maior número de contatos realizados pelos vendedores?

Estes e outros resultados devem ser analisados em determinado período de tempo após o final do treinamento. Só assim você saberá o quanto valeu a pena investir tempo e dinheiro nessa capacitação e o que precisa ser feito para melhorar ou, até mesmo, manter esses eventos.

Determine um prazo para saber o quanto essa capacitação em vendas ajudou a gerar melhores resultados e deixe pré-estabelecidos quais serão os dados a serem analisados e os parâmetros a serem seguidos.

Conclusão

Não há dúvidas de que capacitar a sua equipe de corretores é fundamental para alcançar melhores resultados. Porém, é também importante fazer um bom planejamento para organizar esse treinamento.

Ao seguir o passo a passo que citamos, a possibilidade de você e a sua empresa proporcionarem uma capacitação em vendas de sucesso aumentarão consideravelmente.

E não se esqueça: quanto mais preparados os seus vendedores estiverem, mais os seus clientes comprarão e estarão satisfeitos.

Que tal começar desde já a capacitar os seus corretores de imóveis? Clique aqui e agende uma reunião com um representante da Play2sell!

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui