Lendo Agora
Como montar uma capacitação em vendas para seus corretores

Como montar uma capacitação em vendas para seus corretores

Como montar uma capacitação em vendas para seus corretores

Preparar uma boa capacitação em vendas é de extrema importância, mas não é das tarefas mais fáceis. É fundamental se atentar a diversos detalhes para que você e sua equipe de corretores de imóveis alcancem os seus objetivos.

E não é para menos, já que o foco dessa capacitação em vendas é fazer com que os corretores de imóveis conquistem o sucesso no seu trabalho, se desenvolvam na profissão, tenham mais segurança ao atenderem seus clientes e, por fim, fechem bons negócios.

Sendo assim, vamos passar a você um passo a passo para que seu treinamento seja feito da melhor forma e você alcance grandes resultados.

Como fazer para que a capacitação em vendas seja eficaz?

Decidiu oferecer uma capacitação em vendas para a sua equipe? Ótimo, então o primeiro passo já foi dado. Porém, você precisa responder algumas perguntas antes de começar esse treinamento.

1 – Quais são os objetivos da capacitação em vendas?

Este é o primeiro questionamento a ser respondido. Por que sua equipe de corretores de imóveis precisa de um treinamento? É para se atualizar e aprender novas técnicas e estratégias de vendas? É para receber informações sobre novos produtos?

Estabeleça os objetivos que você e a empresa querem alcançar por meio dessa capacitação, para que todos saibam quais os caminhos que a equipe deve seguir e para que o treinamento seja um sucesso entre os participantes.

Dica: foque nas necessidades e dificuldades que seus corretores possuem. Assim, você irá trabalhar para que esses pontos fracos sejam superados.

2 – Qual será o formato do treinamento?

O próximo passo é definir como será a sua capacitação. Antes de escolher o formato, talvez seja interessante entender o perfil dos seus corretores. Que tal fazer uma pesquisa para saber quais são suas preferências?

Atualmente existem variadas opções de capacitação em vendas. Um formato que vem crescendo no mercado é a gamificação, a qual consiste em transformar o treinamento em um jogo, com direito a ranking de pontuação, vencedores e premiação.

É bastante interessante para quem deseja inovar e trazer um treinamento mais atrativo para os seus colaboradores e é uma alternativa aos treinamentos tradicionais, no formato de palestra. Formatos assim podem acabar se tornando muito maçantes e cansativos. Buscar por capacitações mais dinâmicas e práticas pode ser o ideal.

3 – Como e quando os resultados serão mensurados?

Certo, a capacitação em vendas terminou, todos gostaram e o feedback foi bastante positivo. Mas só isso não significa que o treinamento foi um sucesso. É necessário mensurar o quanto ele fez a diferença e o quanto impactou nos resultados da empresa.

Após a capacitação, houve aumento nas conversões em vendas? As taxas de satisfação do cliente subiram? Houve maior número de contatos realizados pelos vendedores?

Leia Também
Fature milhões no Mercado Imobiliário sendo um licenciado Neximob

Estes e outros resultados devem ser analisados em determinado período de tempo após o final do treinamento. Só assim você saberá o quanto valeu a pena investir tempo e dinheiro nessa capacitação e o que precisa ser feito para melhorar ou, até mesmo, manter esses eventos.

Determine um prazo para saber o quanto essa capacitação em vendas ajudou a gerar melhores resultados e deixe pré-estabelecidos quais serão os dados a serem analisados e os parâmetros a serem seguidos.

Conclusão

Não há dúvidas de que capacitar a sua equipe de corretores é fundamental para alcançar melhores resultados. Porém, é também importante fazer um bom planejamento para organizar esse treinamento.

Ao seguir o passo a passo que citamos, a possibilidade de você e a sua empresa proporcionarem uma capacitação em vendas de sucesso aumentarão consideravelmente.

E não se esqueça: quanto mais preparados os seus vendedores estiverem, mais os seus clientes comprarão e estarão satisfeitos.

Que tal começar desde já a capacitar os seus corretores de imóveis? Clique aqui e agende uma reunião com um representante da Play2sell!

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.