Como anunciar seu imóvel de temporada com sucesso na Internet

O TemporadaLivre preparou um guia com dicas para anunciar seu imóvel de temporada na internet; baseado nas nossas experiências, ao seguir as dicas abaixo você pode aumentar em até 300% a taxa de sucesso de seu anúncio. Pois bem, o que você está esperando ? Edite já o seu anúncio e vá ganhar dinheiro com seus imóveis !

Anunciar Imóvel para temporada

 

1) Use e abuse das FOTOS

Não é por acaso que dizem que uma imagem vale por mil palavras. Quando se está anunciando um imóvel na internet deve-se lembrar que as fotos são o primeiro ponto de contato do interessado com seu imóvel. As fotos podem ser a diferença entre fechar ou não o aluguel do seu imóvel.

O TemporadaLivre permite que você coloque fotos ilimitadas em cada um de seus anúncios, portanto, aproveite. Sugerimos que você observe a lista abaixo quando estiver montando o seu anúncio:

  • Na área do anunciante é possível arrastar a ordem das fotos. Por isso, sugiro que você coloque as fotos mais bonitas sempre nas duas primeiras posições, pois são as duas primeiras fotos que aparecem na visualização por lista
  • É muito importante tirar fotos em dias de sol e bem iluminados ! Lembre-se que estamos anunciando imóveis para temporada, as pessoas têm uma resistência natural a imóveis cujas fotos foram tiradas em dias nublados, chuvosos, escuros;
  • Coloque fotos da fachada da casa ou do prédio, olhando da rua para o imóvel;
  • Coloque no mínimo uma foto de cada cômodo da casa, não esqueça de nenhum, incluindo cozinhas, todos os banheiros, dispensa de empregada, etc;
  • Não esqueça de mostrar os eletrodomésticos de destaque, como geladeiras, freezers, máquinas de lavar, cafeteiras, microondas, etc; tire-os dos armários na hora de bater as fotos !
  • Se o imóvel tiver ar-condicionados, piscina, TV, acesso direto à praia, ou quaisquer outros diferenciais, fotografe-os também !
  • Se o imóvel estiver em um condomínio, coloque fotos das áreas comuns eventualmente existentes, como: piscinas, quadras esportivas, jardins, etc; Não se esqueça de colocar na descrição do imóvel a informação de que se tratam de áreas compartilhadas do condomínio, bem como regras para utilização;
  • Coloque fotos da garagem do imóvel, se houver;
  • Se o imóvel estiver localizado na praia, coloque algumas fotos da orla também; seja criativo !
  • Em caso de prédio, coloque fotos da portaria do imóvel;
  • As fotos devem ser recentes, e em uma resolução adequada; arquivos muito pesados (que demoram uma eternidade para carregar) ou muito pequenos (que ficam distorcidos quando ampliados no espaço das fotos) não causam uma boa impressão. Hoje em dia o preço das câmeras digitais despencou, então invista em uma máquina com uma qualidade razoável;
  • O TemporadaLivre permite que cada foto tenha uma legenda, e nossa experiência demonstra que as legendas são sempre lidas pelos usuários quando estão visualizando as fotos; prefira legendas que agreguem informações novas, como p.ex. “Cozinha com microondas e fogão com forno”; convenhamos, de nada adianta uma legenda escrito “Banheiro” numa foto de um Banheiro;

 

2) Aprenda a passar CONFIANÇA no seu anúncio

Os dados do anunciante aparecem em cada anúncio ao lado esquerdo das fotos. Algumas dicas para aumentar a confiança dos potenciais interessados antes mesmo de entrarem em contato com você:

  • Se você for pessoa física, coloque ao menos um nome e um sobrenome; por exemplo, evite colocar apenas “João”; prefira “João Feijó”;
  • Inclua sua foto ou seu logotipo nas informações de contato ; se for pessoa física, uma foto de seu rosto ajuda a passar muito mais confiança, e mostra que você é um membro dedicado da comunidade do TemporadaLivre; se você for imobiliária, o logotipo ajuda a divulgar a sua marca.
  • Se possível, inclua um telefone fixo nos dados de contato;

3) Aprenda a montar uma DESCRIÇÃO ADEQUADA do seu imóvel

A dica para escrever um excelente título de anúncio é a seguinte: tente se colocar na posição de interessado e se pergunte: “Se eu estivesse procurando este imóvel, o que digitaria no Google ?”. Evidentemente você não digitaria “ótima localização”; mas talvez digitaria “Cobertura com piscina em Meia Praia” ou “Apartamento para alugar perto do Taikô em Florianópolis” ou ainda “Casa para excursão em Balneário Camboriú”… entenderam a dica ?

O título do anúncio deve conter somente o essencial; entretanto, em poucas palavras, inclua algumas informações únicas ao seu anúncio e que valorizam este imóvel como a melhor opção para o interessado.
Por exemplo, evite escrever títulos extremamente simples como “Ótima localização”; Aqui é puro marketing em ação, tente bolar um título chamativo e que convide o interessado a alugar o seu imóvel. Prefira algo do tipo “Lindo apto na quadra do mar com 3 vagas de garagem”. Não se preocupe em colocar o nome da cidade / bairro, pois isto já aparecerá automaticamente no cabeçalho do seu anúncio.

Já na parte da descrição do anúncio, coloque algumas informações adicionais sobre o que tem por perto de cada imóvel (ex: mercado, barzinhos, vida noturna agitada ou tranquila, etc). Outras dicas: distâncias de carro ou apé dos principais pontos turísticos da localidade em questão. Lembre-se que no TemporadaLivre permitimos edições ilimitadas dos anúncios, a qualquer tempo, por isso você pode ir editando a descrição e melhorando-a com o passar do tempo.

4) Responda a absolutamente TODOS os e-mails

Após anunciar o imóvel no TemporadaLivre, os anunciantes passam a receber um número expressivo de e-mails. Infelizmente, alguns proprietários ou imobiliárias decidem ignorar e-mails perguntando a respeito de períodos em que o imóvel já está alugado ou então períodos muito curtos, para os quais o anunciante não tem interesse comercial em alugar.

Ocorre que cada e-mail recebido é um negócio em potencial, enviado por alguém que já visualizou o seu anúncio e gostou do que viu, razão pela qual seu valor não pode ser ignorado pelo anunciante ! A nossa dica: mesmo que o imóvel já esteja alugado para o período procurado ou o período procurado seja muito pequeno (ex: pouco número de dias, que não interessam o anunciante neste momento), responda a todos os e-mails com a informação adequada. É grande a chance de que ao ler a resposta o interessado mude de idéia e decida alugar o seu imóvel em outro período ou aumente o número de dias para fechar a locação !

Não menospreze absolutamente nenhum contato, pois ao fazê-lo a única certeza é que você nunca mais alugará nenhum imóvel para aquele interessado !

5) Responda os e-mails RAPIDAMENTE

Ninguém gosta de demora nas respostas, muito menos quando estamos planejando nossa viagem de férias !

Lembre-se que quando alguém manda um e-mail para um hotel geralmente recebe a resposta em poucas horas, portanto não demora dias ou semanas para responder os e-mails de seus turistas. Colabore com a ansiedade deles e coloque como meta tentar responder todos os e-mails o mais rapidamente possível, e de preferência em até 24 horas; crie um texto padrão no seu computador destacando as perguntas mais frequentes e deixe pronto para copiar e colar.

6) Crie um HOTSITE para seus imóveis

Você provavelmente já sabia que cada imóvel no TemporadaLivre tem um endereço exclusivo na internet. Para copiar o link, basta clicar no botão “Copiar link” que aparece no cabeçalho de cada anúncio:

Com esse link você pode fazer várias coisas bem bacanas, como divulgar no Facebook, Twitter, enviar por e-mail, MSN ou postar um link no seu blog ou site.

Agora, se você tem mais de um imóvel anunciado no nosso site, o que acharia de ter um espaço personalizado e exclusivo que carregasse apenas os imóveis da sua conta ?

E se esse espaço tivesse um endereço curto, fácil de lembrar e de digitar na internet ? Algo do tipo, www.temporadalivre.com/seunome ou www.temporadalivre.com/suaimobiliária … bem bacana né ?

O TemporadaLivre agora oferece a seus clientes a possibilidade de criar esses Hotsites. E mais: por tempo limitado, nós estamos oferecendo esse recurso gratuitamente a nossos clientes. Para os interessados, basta enviar um e-mail para contato@temporadalivre.com que enviaremos os detalhes de como ativar este recurso na sua conta !

Ainda não é nosso cliente ? O que você está esperando ?

Anunciar Imóvel para temporada

 

O TemporadaLivre revolucionou o mercado de aluguel de temporada com um site moderno, bonito, rápido e fácil de usar. E o mais importante é o retorno dos anúncios ! E aí, você prefere anunciar seus imóveis em um site qualquer ou ser cliente dos especialistas em aluguel de temporada ?

Deixe seu comentário