“Atenção Corretores e Imobiliarias ” Contribuinte de SP pode consultar extrato do IPTU pela internet

Para ter acesso às informações é preciso fazer cadastro e obter senha.
Prefeitura diz que extratos estão com valores atualizados. 

A partir desta semana, contribuintes paulistanos podem consultar pela internet, no site da Prefeitura de São Paulo, o valor dos pagamentos e débitos acumulados em Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Para fazer a consulta, é necessário fazer antes o cadastro no site da Secretaria de Finanças e solicitar uma senha que representa a assinatura eletrônica da pessoa física ou jurídica que a cadastrou.
Quem já é cadastrado pode acessar diretamente o Demonstrativo Unificado do Contribuinte (DUC). Até agora, era possível consultar apenas os dados referentes ao Imposto Sobre Serviços (ISS), Taxa de Fiscaliação de Estabelecimentos (TFE) e Taxa de Fiscalização de Anúncios (TFA).
O acesso ao DUC permite que o contribuinte acesse suas informações pessoais, imprima boletos de pagamento e acompanhe os vencimentos dos tributos pendentes.
Segundo a Prefeitura, os valores dos extratos já estão atualizados e o pagamento pode ser feito na rede bancária autorizada, terminais de autoatendimento ou pela internet.
Há ainda a opção de parcelamento dos débitos. Pela própria página do DUC, basta acessar o link de um dois programas de parcelamento da Prefeitura: o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) ou o PAT Parcelamento Administrativo de Débitos Tributários (PAT) e se cadastrar em um deles.
A atualização cadastral do imóvel é importante para que não ocorram casos de pagamento em duplicidade ou cobrança indevida. 

fonte: http://g1.globo.com

Deixe seu comentário