Aquela planilha para organizar seus clientes não está dando certo ? Você precisa ver isso!

Corretor, imagine a seguinte situação: você começa a perceber que o número de clientes que está entrando em contato com você começa a crescer nos últimos meses. Eles se somam a alguns clientes cujo relacionamento já é mais longo.

Além de estarem em momentos diferentes de compra, eles estão interessados em imóveis com características diferentes e podem, inclusive, ter conversado com outras imobiliárias à procura do melhor atendimento, preços ou qualidade do imóvel.

Em meio a tantos detalhes e peculiaridades de cada cliente, fica muito complicado fechar todas as oportunidades de negócio que aparecem. Nem mesmo aquela planilha que você elaborou para organizar as informações está dando conta do recado.

Percebeu a gravidade da situação? É por isso que um bom corretor de imóveis precisa conhecer e utilizar um CRM imobiliário. Sigla para “Customer Relationship Management”, ou, em bom português, Gestão de Relacionamento com o Cliente, o CRM é uma boa estratégia que põe o cliente no foco dos processos, com o objetivo de antecipar e entender as suas necessidades.

A busca pela melhor opção de CRM

No mercado existem alguns softwares para ajudar na gestão de relacionamento com o cliente. Você pode pesquisar em sites especializados ou pedir o conselho de especialistas. Separamos abaixo algumas dicas para você.

CRM padrão para pequenas e médias empresas

Existe CRM que atende a maioria das empresas de pequeno e médio porte como é o caso do Agendor e do Meets. Ambos possuem uma certa padronização nos processos de atendimento, contudo possuem plataformas customizáveis no que diz respeito as etapas do atendimento. São ótimos softwares CRM, mas ainda assim, pouco focados para o segmento imobiliário.

CRM específico para o corretor de imóveis ou imobiliária

Como plataforma CRM direcionada ao segmento imobiliário, você tem por exemplo o CRM Imobiliário ville Imob. Como o proprietário também merece atenção, o ville Imob permite até o envio da prestação de contas a eles, entre outras atividades, como: Cadastro de visitas aos imóveis, cruzamento de perfil do cliente com o imóvel desejado, dentre outros.

É importante, também, que a ferramenta consiga registrar o estágio de seus atendimentos e avaliá-los, para saber quais devem ser os próximos passos. Essa função garante o gerenciamento dos prazos e a qualidade do atendimento. Dessa forma, ações individuais, como a realização de um follow up, não deixam de ser feitas.

Agora veja as funções e benefícios de um CRM imobiliário

Armazenar as informações de todos os clientes é a primeira e principal função de um CRM imobiliário. Ela também deve ser feita de forma simples, objetiva e organizada, para que o corretor de imóveis possa acessar e editar tudo rapidamente.

O cadastramento das informações dos proprietários de imóveis é outra finalidade do sistema. Ela é bastante estratégica para o controle do que é vendido e alugado, além de apontar as melhores opções de casas ou apartamentos para determinado cliente.

Um diferencial importante para o CRM imobiliário é o fornecimento de dados estatísticos que dão ao profissional de vendas imobiliárias uma boa noção do seu negócio.

Além disso, com o cruzamento de informações, o corretor conhece melhor seus clientes, o que pode garantir, lá na frente, uma provável fidelização. No fim das contas, os benefícios ficam claros: com o CRM imobiliário, a relação com os clientes melhora e as oportunidades de vendas ficam mais próximas de se concretizarem.

Aproveite essas dicas e  oportunidades e não fique sem realizar bons negócios. Boas vendas!

 

 

Deixe seu comentário