Aprovado projeto em favor dos corretores de imóveis

4
275
.

Laércio aprova projeto em favor dos corretores de imóveis

O relatório do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) sobre o PL 1872/2007 foi aprovado na quarta-feira, 30, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. O projeto acrescenta artigo à lei que regulamenta a profissão de corretor de imóveis, de modo a permitir que esse profissional se associe a imobiliária sem que se configure vínculo empregatício, mediante contrato específico registrado tanto no Conselho Regional de Corretores de Imóveis local, quanto no Sindicato dos Corretores de Imóveis de sua base territorial.

Em seu relatório, Laércio Oliveira destacou que com a publicação da Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978, a profissão de corretor de imóveis em muito se valorizou, sendo estabelecidas as condições e critérios para o seu desempenho.

“É neste contexto de transformações e dinamismo econômico que se insere a modificação na lei do corretor de imóveis, proposta pelo projeto. Trata-se de prever novas formas de contratação entre o profissional e a imobiliária, em que o corretor se associa à empresa”, informou.

Fonte: Revista Infra

Deixe seu comentário

4 COMMENTS

  1. Só Vejo como oportunidade enquato o Mercado estiver aquecido, se o projeto nao veio acompanhado de vantagens que obriguem a presença deste profissional na intermediação imobiliária, apenas fizemos o nó da forca!!!

    Era tudo que as empresas imobiliarias queriam, transferir os custos para o corretor com garantia da Lei. Fala sério!!!

  2. ACHEI ESPETACULAR PARABENS …. aproveitando….
    Olá,
    acredio muito neste ramo, sou experiente em plantões mas, sem embramação posso dizer que nós corretores de plantões não viveremos para sempre e nem muito menos o lançamento no local, acontece que alguns corretores não podem ficar deslocando de um lado para outro, ai entra quem ganhou ganhou quem não ganhou fica para a próxima vez, é quando aparece os inadimplentes o que fazer, uma idéia será que poderiámos já quando o corretor vender um lote descontaria em 3(tres)partes iguais 1(uma)parte do corretor
    1(uma)parte da imobiliária
    1(uma)parte loteadora Acho que isso dara garantias para a imobiliaria, também para a loteadora e principalmente para o corretor ficando assim pactuado um problema futuro que seria os fiscais do CRECI que fiscalizam nossos serviços em que no qual estão certissímos da fiscalização onde ali acontece na maioria das vezes o exercício ilegal da profissão e facilitando o exercicío ilegal da profissão, este tipo de transtorno não ocorrerá mais se houver uma educação e respeito a categoria pois NOSSAS comissões as vezes não chegam 1,00%.

    po

  3. muito legal, pois existem corretores que usam a justiça do trabalho, para tirarem vantagens das imobiliarias, no inicio aceitam tabalhar sem vinculo empregaticio, e quando se afastam, exigem pagamentos como se fossem funcionários.

  4. Otimo, mas no que ajudou o corretor… as grandes imobiliarias que mandam no mercado principalmente no de lançamento, é que estarão mais seguras quanto a uma eventual reclamação trabalhista, mas continuarão a explorar a mão de obra pagando miseros 0,85%, fazendo com que corretores se submetam ao organograma de uma empresa, tendo uma chefia, horario para inicio do trabalho sem horario de termino, de segunda a domingo, e pior ainda sendo panfleteiro… a mão de obra passa a ser escravagismo, sem respeito… ESSA LEI NÃO AJUDA SO ATRAPALHA AINDA MAIS

Comments are closed.