Agora é a hora de investir em imóveis

Agora é a hora de investir em imóveis. Com a queda do rendimento em bancos, aplicações no mercado imobiliário fazem seu dinheiro render mais

O mercado imobiliário vem presenciando um constante aceleramento após um período de recesso e tem sido a aposta de muitos investidores. O momento pós-crise e de reaquecimento da economia, combinado à queda das taxas de juros, fazem dos imóveis uma excelente opção para fazer o dinheiro render com mais segurança do que a bolsa, mais rentabilidade que os bancos e o bônus da valorização patrimonial. investir em imóveis

Sinais favoráveis no mercado

Importantes portais de finanças, como FolhaInvest, já comunicaram a aposta de crescimento para o setor em 2020. De acordo com a publicação, o mercado imobiliário apresentou sinais claros de recuperação em 2019. A expectativa é que a área seja o motor de crescimento da economia brasileira neste ano, chegando a um avanço de 3%. É esse cenário otimista de especialistas e investidores que apontam para os imóveis como uma opção atrativa para fazer o dinheiro render.

A valorização das ações de incorporadoras e dos fundos imobiliários também endossam as vantagens de investir no setor. Nos últimos seis meses, o crescimento do setor no mercado de capitais foi representativo. Historicamente, esse movimento sempre alavanca uma valorização do mercado imobiliário como um todo. investir em imóveis

Quais as vantagens de investir em imóveis?

Segurança investir em imóveis

As chances de perda de investimento em um imóvel são baixíssimas. Isso porque, em primeiro lugar, a demanda por imóveis é constante: em todas as atividades do dia a dia — seja morar, trabalhar, ir ao banco, academia, restaurantes, etc — há um imóvel envolvido. Além disso, aplicar o dinheiro no mercado imobiliário garante imunidade à quebra de bancos, fazendo da prática  a forma de investimento mais estável do mercado.

Diversificação

Aplicar o dinheiro em mais de uma modalidade ajuda a diminuir os riscos dos investimentos e, com o mercado imobiliário a pleno vapor, os imóveis são uma aposta inteligente e segura para investir. É também um bom mercado para garantir retornos a médio e longo prazo.

Rendimento

Os imóveis com renda — ou seja, imóveis locados e que possuem retorno fixo mensal de aluguel — garantem uma renda passiva, uma espécie de salário ao proprietário do imóvel, na maior parte dos casos com correção do IGPM. Essa demanda por aluguel é constante, já que, em alguns casos, é acessível alugar um imóvel em vez de comprar. Além disso, no mercado corporativo, a maior parte das empresas busca imóveis para alugar, para ter um custo fixo e não um ativo imobilizado. Por isso, sempre há procura de imóveis para alugar, mesmo em momentos de crise, o que torna todos os cenários favoráveis para o investidor.

Valorização – investir em imóveis

Outro grande bônus do mercado imobiliário é que, ao aplicar o seu dinheiro no setor, além das chances de rendimento, há a valorização do imóvel. Isso depende de vários fatores, mas olhando pro cenário favorável do setor, é retorno garantido. Em Porto Alegre, o crescimento da cidade, a expansão imobiliária e a localização estratégica dos imóveis de alto padrão à venda garantem o retorno a longo prazo no valor do imóvel.

Como minimizar riscos ao investir em imóveis?

Para investir com assertividade no mercado imobiliário é importante avaliar alguns pontos. Deve-se considerar quanto se está disposto a investir, o tipo de imóvel, a localização, o estado de conservação, entre outros detalhes. Para não errar, o ideal é contar com o auxílio de especialistas em investimentos no setor para acompanhar o processo.

Fonte: DLegend

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui