O anúncio de um apartamento no Rio de Janeiro circulou nas redes sociais entre ontem e hoje. O imóvel de 75 m² na Vila Valqueire, Rio de Janeiro, foi colocado à venda no site de classificados OLX. Não seria nada demais se não fosse a descrição do motivo da venda: “Recorrentes abduções alienígenas. Depois de ser abduzido 13 vezes, descobri que o Valqueire por ter um solo rico em silício reflete muita energia do campo magnético terrestre o que atrai muitas espaçonaves, especialmente dos vogons que utilizam seres humanos como baterias”, dizia o suposto dono no texto.
De tão absurdo, acabou viralizando. O anúncio estava em nome de Ricardo Zherig e trazia um telefone de contato com DDD 21, do Rio de Janeiro, mas foi retirado do ar pela OLX e não está mais disponível. Segundo comunicado divulgado pela empresa, ele foi excluído assim que foi identificado, pois violou um dos termos de condição do site segundo o qual não é permitido divulgar anúncio falso, fraudulento, enganoso ou que represente venda casada ou promoção enganosa.
O problema é que o celular não pertencia de fato a Ricardo, mas sim a uma moradora de Campo Grande, também no Rio, que está recebendo telefonemas desde a madrugada desta sexta-feira.
Em entrevista à Época NEGÓCIOS, Neia Rodrigues, filha da verdadeira dona, que quis preservar sua identidade, disse que já não aguenta mais atender o celular. “A gente está achando uma sacanagem, não conhecemos o Ricardo, tem gente ligando o dia todo. Esse anúncio foi um louco que colocou”, afirmou Neia.
Uma das ligações mais estranhas que ela recebeu foi por volta da 1h na madrugada. A pessoa disse que não estava interessada no apartamento, apenas ligava para dar apoio moral pois também já tinha sido abduzida. “Fiquei sabendo que esse apartamento existia pelas pessoas que me ligaram. Elas falam que o apartamento é muito bonito. Teve uma que me ligou dizendo que tá saindo de graça pelo preço da região”, disse.
Veja algumas dicas e regras para anunciar seus imóveis no OLX
Fonte: Época