Veja como identificar um corretor de Imóveis promissor

Business Discussion --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Para reconhecer que um novo corretor de imóveis é promissor, ou seja, irá se dar bem na carreira é uma tarefa que exige análise criteriosa para você não errar na aposta. Claro que tudo pode mudar no decorrer do tempo e um corretor que parecia dar certo, não chegue a lugar nenhum. Já aquele que parecia ter escolhido a profissão errada, se torne o melhor dos vendedores de imóveis.

Mas, de forma geral, conseguimos pelo menos ter uma ideia analisando os novos profissionais imobiliários e tentar entender qual será o futuro dele, muito pelas atitudes deles durante o trabalho, durante uma venda ou no relacionamento com clientes. Mas como saber questionar esses pontos e ver que o jovem será um corretor promissor? Veja algumas dicas que preparamos.

O interesse em aprender e o prazer no trabalho diário

Já dá para ter uma noção de que um novo corretor será promissor quando vemos que ele é totalmente interessado no trabalho que está executando e mostra-se interessado nas dicas de pessoas mais experientes. Quando se é jovem ou quando está apenas começando em um novo trabalho, o mínimo que se pede é o interesse por aquilo que está sendo feito seja grande e verdadeiro. Isso fará com que o trabalho saia normalmente e o aperfeiçoamento da carreira seja fluente e constante.

Assim, se o corretor de imóveis que está começando se interessa pelo trabalho e nota-se o prazer no aprendizado, podemos dar uma garantia de que ele tem ótimas chances de ser um bom corretor no futuro.

Tem todas as respostas que o cliente precisa

Quer saber como um novo corretor é promissor? Veja se ele sabe tudo o que abrange o mercado imobiliário. Clientes vivem com dúvidas, pois não são do ramo e por isso contrataram um profissional para comprar, alugar ou vender e os questionamentos acabam vindo aos montes. E para respondê-las o corretor deve entender boa parte disso e ser uma pessoa centrada no que faz.

Um jovem corretor de imóveis deve procurar estudar detalhadamente tudo o que acontece no mercado imobiliário, ler livros, jornais, ver notícias e tudo que envolve a área. Outra análise bem interessante é quando ele não sabe a resposta: o profissional precisa deixar isso claro para não passar informações inconsistentes. Indique que vá procurar e se informar com outros profissionais e retornar o contato o quanto antes.

Está sempre disponível quando precisarem dele

Seja quando a imobiliária necessitar ou o cliente em questão chamar, o corretor de imóveis deve estar sempre disponível ou, pelo menos, dar uma resposta imediata. Isso mostra comprometimento e atenção com o trabalho, características essas, essenciais para quem busca se tornar um grande profissional. Falta de respostas, de comprometimento e deixar o cliente com dúvidas é um dos maiores erros.

Fonte: Só Corretor

Deixe seu comentário