8 dicas para facilitar a venda de imóveis usados

A venda de imóveis usados muitas vezes requer um pouco de paciência e habilidade para atrair a atenção. Por não estar com tudo novinho, muitas vezes o possível cliente pode implicar com algumas situações demonstradas na hora de fechar negócio. No entanto, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença na hora de encantar um possível comprador.

Se você encarar essa etapa com um olhar de marketing, por exemplo, certamente conseguirá aprimorar a imagem do local. É possível fazer com que a casa ou o apartamento que estão à venda tornem-se uma vitrine que chame a atenção do cliente, o que faz com que você feche negócio com mais facilidade.

Para tanto, é possível usar uma fórmula que una marketing, design e psicologia, fatores que tornam o espaço mais funcional, agradável e atraente para o consumidor. Isso porque quanto mais atraente o imóvel estiver, maiores serão suas chances de venda.

Além disso, é cientificamente comprovado que o corpo responde a estímulos sensoriais – e isso acontece até durante a aquisição de um imóvel. Portanto, é importante dar valor a pequenos detalhes de manutenção e organização para facilitar a venda do imóvel usado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você usar durante a venda de imóveis usados!

1. Cuide das áreas comuns, como garagens e quintais, deixando-os organizados e limpos nos espaços internos. Retire objetos de valor e pessoais, tais como joias e porta-retratos. Isso ajuda o interessado a visualizar o ambiente de forma mais próxima de sua realidade futura, o que pode fazer com que ele aumente seu interesse no produto.

2. No caso de casa ou apartamentos que já estiverem vazios, o ideal é fazer uma boa faxina para que o local fique convidativo. Quem não gosta de visitar um local que está limpinho e cheiroso?

3. Caso você tenha algum bichinho, outra recomendação é levar os animais de estimação para outro lugar no horário da visita. Lembre-se sempre de que os pets distraem os visitantes.

4. Antes de receber um interessado em seu imóvel, troque torneiras com vazamento, aplique novamente o rejunte do banheiro para eliminar bolores, apare a grama dos jardins, substitua pisos com defeitos e faça tudo o que for possível para impressionar o comprador. Esses são pequenos reparos que evitam a negociação do valor.

5. Fique ligado! Não tem nada melhor para dar uma sensação de aconchego e para aumentar os ambientes do imóvel que o espelho. Por isso, se for possível, coloque alguns espelhos em posições estratégicas; isso faz com que o ambiente fique maior, além de iluminar o local.

6. Aliás, por falar em iluminação, esse é um ponto importante para fazer com que o imóvel fique mais atraente. Priorize a iluminação ambiente, deixando a janela aberta para que a luz natural entre pela casa. venda de imóveis usados

7. Coloque boas imagens do imóvel na rede, já que os clientes fazem primeiro uma pré-seleção na internet antes de definir o imóvel em que vão investir. Por isso, ao tirar as fotos, tenha um pensamento estratégico e priorize sempre as boas imagens.

8. Aposte no home staging, prática que foca na boa arrumação da casa. Isso faz com que o imóvel fique mais atrativo e incrementa as suas vendas. Pensa que é bobagem? Especialistas na técnica garantem que o home staging pode fazer com que o tempo de venda do imóvel seja cerca de 50% mais rápido, além de a valorização do imóvel resultar em um aumento de até 15% do valor real. Nada mal, não é mesmo?

Fonte: Blog Leardi

Deixe seu comentário