5 dicas para uso otimizado do LinkedIn para corretores de imóveis

O Linkedin já se espalhou pelo mundo e é hoje a principal rede digital profissional do mundo. Hoje a rede é usada por empresas e marcas para estabelecer conexões e já deixou há tempos de ser considerada apenas para contratação de profissionais.

Não há como mensurar o volume de transações feitas por meio da plataforma, mas parcerias, novos negócios, investimentos e contratações estão dentro do escopo, entre inúmeras outras oportunidades.
Portanto, é errado pensar que não faz diferença manter um bom perfil profissional no Linkedin se o mundo caminha cada vez mais para as tecnologias e contato virtual.

1- Saiba se aproximar:

– Oi, prazer, meu nome é Paulinho
O que você acha dessa apresentação? Meio estranha, não é? Informal, do tipo que você fala para conhecidos ou em ambientes descontraídos.
Você não sai por aí se apresentando com apelidos ou usando diminutivos em ambientes executivos, profissionais, dentro de palestras e etc., da mesma maneira que não apresenta sua empresa de forma incompleta.

Então, não ache que está tudo bem usar essa abordagem em uma rede profissional tanto em seu perfil quanto para falar da sua marca.
Lembre-se que no Linkedin você não conversa só com um colega, mas com mais de 500 milhões de usuários que estão buscando parcerias, recolocação, investidores.

Construir um perfil informal ou com fotos e descrições impróprias é a mesma coisa do que entregar um cartão de visitas sujo e amassado.

Portanto, invista em seu perfil e na apresentação de sua marca:
• Escolha uma foto profissional;
• Garanta que você conseguirá ser achado com seus dados visíveis;
• Descreva suas experiências de trabalho;
• Pontue quais são seus projetos e intenções;
• Indique sua empresa e tipos de trabalhos realizados.
A pessoa que visita seu perfil busca entender quem é você no meio de tantos usuários. Essa é a chave para uma boa primeira impressão.

2- No Linkedin, sua rede diz muito sobre você.

O corretor de imóveis deve buscar no Linkedin como uma fonte para construir seu Networking e divulgar sua marca. Para isso, fazer conexões é fundamental, construindo uma rede de qualidade para contatos e compartilhamento de informações. Invista em conexões com pessoas da sua área de atuação ou correlatos. Interesses pessoais também valem, mas tome cuidado para não “dispersar”.

Com essa rede mais afunilada, a visibilidade do seu perfil será maior, além do fluxo de informações relevantes e possíveis contatos. Entenda que, mesmo sendo fácil se conectar à pessoa, uma colcha de retalhos não é o foco da rede social.

3- Siga e serás seguido

Há muitos “influenciadores” no Linkedin. Ou seja, pessoas com um grande número de conexões e visibilidade que sempre postam artigos interessantes ou com uma visão inovadora.
Seguir pessoas influentes na sua área, que publicam dicas, pontos de vistas e experiências agrega valor ao seu feed de notícias e te mantém atualizado, além de ser uma porta para contatos futuros.

Não ache que o Linkedin é apenas para divulgação, aproveite para conhecer coisas novas: tecnologias, eventos, experiências e, assim, gerar novas oportunidades.

4- Não seja tímido, interaja!

Se você optou pelo Linkedin para conseguir parcerias, divulgar sua empresa e “andar para frente” com seus trabalhos e ideias, não adianta ficar isolado no seu cantinho de conforto.

O Linkedin é movido pela interação, por compartilhamentos, conversas através de grupos e chats.

Divulgue sua marca, seus trabalhos para que as pessoas o conheçam. Além disso, interagir com publicações de outros profissionais cria visibilidade para você e sua empresa.

5- Apareça!

Outro ponto com foco na visibilidade é a aba de postagens de artigos que o Linkedin oferece.

Nesse espaço, além de divulgar ideias e projetos da sua empresa, você pode publicar experiências próprias, sugestões, insights e artigos que considera relevante.

Assim, além de conhecer sua marca e trabalhos pelo perfil, o internauta pode se interessar por suas publicações, gerando maior interação.

No Linkedin é possível aplicar todas as estratégias de conexão profissional para estabelecer novos contatos e aumentar sua área de influência. Trabalhe com a inspiração e use tudo a seu favor.

Autora: Denise Maia – Especialista em redes sociais

Fonte: ZAP Pro

Gostou das dicas? Compartilhe os resultados e conte como tem sido sua experiência no Linkedin!

Deixe seu comentário