5 dicas para começar a ganhar dinheiro como corretor de imóveis digital

Em tempos de coronavírus, boas práticas quem quer ser corretor de imóveis home office

Em meio ao surto do novo coronavírus, muitos estão buscando novas formas de fazer dinheiro na quarentena.

E no setor imobiliário não é diferente: corretores, novos e experientes, também procuram gerar renda trabalhando em casa e driblar a crise atual.

Mas, para tanto, é fundamental antes se atentar a boas práticas do setor que fazem toda a diferença na obtenção de resultados.

Por isso, aqui vão cinco dicas imprescindíveis para quem busca começar na carreira ou experimentar novos modelos online, trabalhando como corretor de imóveis digital.

  1. Não focar na locação ou venda, e sim no processo

Não é à toa que essa é a primeira dica, pois ela é, simplesmente, a base de tudo no trabalho do corretor.

Mas o que significa não focar na locação ou venda, e sim no processo?

Significa que o corretor precisa, antes de começar a vender ou alugar, ter o que vender ou alugar. Por isso, para quem está no início da carreira, a captação de imóveis é a tarefa-mãe.

Assim, o corretor deve estruturar metas de execução dessa etapa inicial, que vai refletir no seu rendimento final. Vale ressaltar: essa captação pode ser feita de forma totalmente online.

“Nenhum corretor tem controle total sobre uma venda ou uma locação. O que o corretor controla são as etapas do processo. Assim, se conseguir uma consistência nas captações, as locações acontecerão como uma consequência quase natural”, afirma Caio Almeida, fundador da franquia Imobiliária Digital Campainha.

  1. Ter uma carteira de locação de, pelo menos, 100 imóveis

É o número que recomenda Almeida. Segundo o especialista, a quantidade se justifica porque o volume de locação é geralmente maior que o de vendas, o que exige que o corretor tenha um conjunto variado de imóveis para gerar renda de forma constante.

“Um Corretor passa a ter resultado consistente somente após montar uma carteira de locação grande e qualificada, podendo oferecer diversas opções para seus clientes” afirma.

  1. Manter a disciplina no trabalho

Crie rotinas, horários e fluxos. Eis uma dica que vale para qualquer bom trabalho e, consequentemente, para o corretor obter resultados de forma constante.

“Considerando o cenário do coronavírus e o trabalho home office, é de fundamental importância que o corretor mantenha o foco no trabalho, deixando questões pessoais para horários não comerciais. Alguns corretores trabalham de forma muito indisciplinada e querem ter resultado. Não vão ter.”, destaca Almeida.

  1. Definir uma única região de atuação corretor de imóveis

Ser um especialista em uma região é outra grande dica que diferencia corretores no mercado, destaca Almeida.

E isso por uma razão muito simples: quanto mais o corretor se aprofunda em determinada área, melhor ele pode servir às demandas do cliente, respondendo a dúvidas muito pontuais.

Assim, ele ganha autoridade, recomendações e, consequentemente, fidelização.

“O corretor precisa mostrar que é autoridade perante o cliente e, para isso, conhecer muito bem a região é fundamental. O corretor que não adota um foco de atuação não consegue alavancar”, conta o advogado.

  1. Atendimento instantâneo e disponibilidade total

Pode até parecer mentira, mas, conforme conta Almeida, há corretores que, quando recebem demandas online, demoram horas ou dias para responder.

Esse erro, embora óbvio, é frequente e deve claramente ser evitado.

“O corretor que busca resultados deve oferecer atendimento instantâneo e estar 100% disponível para visitas”, afirma.

Hoje, o mercado imobiliário tem uma concorrência enorme. Por isso, o corretor tem de estar disponível e atender de forma praticamente instantânea e estar sempre disponível para visitas”, finaliza.

Mais sobre a startup Campainha

A Imobiliária Digital Campainha é uma solução para corretores fazerem renda a partir da venda e locação de imóveis no formato digital. A atuação ocorre através de parcerias, sem qualquer investimento, ou por meio de franquias.

Por meio da solução online, é possível ter acesso aos melhores sistemas imobiliários e também às melhores soluções de anúncios, tanto no meio físico como no meio digital.

Além disso, a Campainha permite ao corretor trabalhar em modelo home office. Por isso, elimina gastos operacionais, como aluguel e transporte.

Outro benefício da franquia é que ela disponibiliza suporte especializado ao corretor para resolver dificuldades nas diversas fases do processo de venda e locação de imóveis, como captação de clientes, análise, negociação, documentação, elaboração de contratos e outros.

Os parceiros e franqueados tem acesso ao curso online ‘Treinamento Inicial para Corretores de Imóveis’, que ensina os passos para corretores obterem o sucesso.

Para tornar-se um parceiro ou franqueado ou obter mais informações, é necessário acessar www.imoveiscampainha.com.br ou enviar uma mensagem no WhatsApp para o número (19) 98248-0775.

Deixe seu comentário