5 Dicas para Aplicações Práticas das Hashtags no Mercado Imobiliário

As Hashtags são a melhor forma de realizar um registro digital de qualquer conteúdo online, a aplicação prática das hashtags no mercado imobiliário é a melhor forma de construir uma história digital do seu conteúdo.

A venda de imóveis através do digital representa hoje no mínimo 40% das vendas do mercado, nela se incluem os clientes vindo de anúncios(Leads), clientes que buscam contato através de conteúdo orgânico, clientes que recebem material digital após uma ligação telefônica, e clientes que recebem o conteúdo digital e vão aos Stands ser atendidos na vez.

E nesse mercado digital cada vez mais agressivo após a pandemia, a única forma de você se destacar é realizar um registro digital do seu conteúdo.

Quando você realiza uma busca na web ela é relacionada com diversos fatores, por exemplo, o gato comeu a sopa, os buscadores digitais vão buscar tudo que for relacionado a: “gato”, “o gato”, “comeu”, “o gato comeu”, “sopa”, “gato comeu sopa” “comeu sopa”, e todas as correlações possíveis entre estas palavras.

Ao utilizar uma Hashtag você limita a busca, a utilização do símbolo # é um limitador de procura, ou seja, quando você coloca por exemplo, #nhambimoema, o navegador vai buscar #nhambimoema.

Quando eu tinha meu canal no Youtube eu tinha uma Tag específica, que após 3 anos de trabalho com ela, quando eu colocava ela no buscador aparecia, 5 páginas de conteúdo exclusivo meu, todos amarrados com a Tag no texto descritivo da postagem.

O corretor de imóveis deve ter sua tag exclusiva, para divulgar seu conteúdo digital, por exemplo, meu apelido na empresa que trabalho é “Kimi”, minha Tag “#kimicorretorlopes.

E todo conteúdo que for desenvolvido para cada projeto, vai com uma versão exclusiva, exemplo, #kiminhambi(pois estou no Nhambi Moema). Com isso em qualquer momento, em qualquer tempo, em qualquer lugar do mundo, eu vou colocar estas Tags e todo conteúdo digital desenvolvido no período que estiver na web vai aparecer.

Porém as Hashtags podem ter diversas finalidades e formas de serem usadas para registrar seus conteúdos, informativos e documentos na web.

Vamos ver algumas das possibilidades:

1 – # para Identificação de Produtos
No caso do imobiliário pode ser feito criando uma Tag específica para cada produto e ou projeto, criou o nome, cria a tag, e a partir daí é amarrada toda comunicação digital do projeto, e todos conteúdos que foram anexos a ele.

Exemplo:  #NhambiMoema, #NhambiMoemaBook, #NhambiMoemaVideo, #NhambiMoemaPlantas, etc…

2 – # no uso dos emails
Sendo mais específico na gestão operacional vamos imaginar um determinado assunto sendo discutido por email onde a hashtag no título do assunto facilita todo um processo de busca. Vamos avaliar por exemplo as negociações feitas no projeto Nhambi como seriam:

#Nhambi12V (Nome, nº unidade, Venda); #Nhambi12Docs (Nome, nº unidade, Documentos)…

Vale lembrar que a proposta não é substituir o título por uma hashtag, mas sim agregar a hashtag no final do titulo Ex: Manual Gestão Marketing Estratégico – #gmestr

A aplicação prática das hashtags é um trabalho diário, muitas vezes deixamos de lado colocar uma tag, mas ela é a base para construção da comunicação digital da empresa

3 – # para criação de histórias
Uma boa oportunidade é amarrar às histórias de campanhas de marketing em hashtags. Você cria as Tags e vai amarrando elas nos conteúdos.

exemplo da ação: Na primeira postagem você coloca as imagens do projeto com a Tag #NhambiMoemaLazer e no próprio texto você direciona o cliente para buscar mais informações através da Tag, que vai direcionar ele para a próxima postagem.

exemplo do texto: Gostou das Áreas de Lazer, conheça as plantas do projeto, basta colocar no Google #NhambiMoemaPlantas te espero lá.

4 – # para captura de clientes
Muitos profissionais colocam as hashtags para marcar seu segmento, seu conteúdo, sua marca e seu local, mas esquecem que as hashtags são “REGISTROS” de informação. Ou seja, além de colocar a sua Tag(#KimiCorretorLopes), vai colocar a Tag do projeto(#NhambiMoema), e vai colocar Tags que vão direcionar clientes prospects até suas postagens, exemplo: #apto, #imóvel, #aptomoema, #lançamento, #viveremmoema, etc..

5 – # na Gestão de Processos
A organização é facilitada com o uso de hashtags, vamos visualizar como ficaria um manual de gestão operacional com aplicação de hastags:

Gestão Comercial – #GComercial
Gestão Comercial Atendimento – #GCAtend
Gestão Comercial Vendas – #GCVend

A aplicação prática das Hashtags no mercado imobiliário são uma forma excelente de criar processos que vão construir uma comunicação eficaz para cada projeto ou produto que o corretor imobiliário deseja trabalhar.

Deixe seu comentário