Parcerias imobiliárias – A chance de começar bem 2017

Trabalhar como corretor de imóveis exige uma atualização constante sobre como anda o mercado imobiliário. Estar atento às mudanças e transformações que o setor pode sofrer e saber lidar com o cliente da melhor forma possível, sendo disponível em todo o processo de compra, são ingredientes fundamentais para uma carreira de sucesso.

Por isso, estamos aqui para te ajudar a entender um pouco do que aconteceu em 2016 e, principalmente, como o mercado imobiliário deve se comportar esse ano, de acordo com as expectativas dos clientes e do mercado.

No ano passado, os profissionais da área sentiram a queda no número de negociações de compra e venda do setor, mas expectativas futuras mostram que o desânimo deve ser a última coisa que você, corretor de imóveis, deve sentir.

Em 2016, 84% dos consumidores que procuraram imóvel para comprar, não finalizaram a compra. E pretendem fechar negócio em até 6 meses, aproximadamente.
Isso significa que para 2017, as expectativas de venda são boas. Inclusive, 67% dos corretores e imobiliárias entrevistados está otimista para o aumento nas vendas.

Mesmo que, para 80% dos clientes o preço de vendas dos imóveis ainda esteja alto, a flexibilização grande na hora da negociação deixa os consumidores confiantes para a compra de um imóvel esse ano. Tanto que, quem comprou imóvel usado recebeu, em média, um desconto de 13% do valor total, no momento da proposta.

Conselhos para as próximas negociações

Por isso, corretor, atenção: intermediar a negociação é a sua função. Lembre sempre para o seu cliente do valor e atributos que aquele imóvel e pense que, as vezes é melhor abrir mão de uma pequena parte da sua comissão, diminuindo o valor do imóvel para o cliente fechar, do que ficar com o preço cheio e não vender.

Se precisar de mais dicas de como finalizar a venda com seu cliente, dê uma olhada nesse nosso post: http://homer.com.br/blog/2016/11/25/convencendo-clientes-indecisos-a-fechar-negocio/

O mais interessante é que 47% buscam comprar imóveis usados. Isso mostra como fazer parcerias imobiliárias vai ser muito importante esse ano. Você não precisa dar a sorte de ter exatamente o imóvel que o seu cliente procura, você pode conhecer o corretor que tenha! Já pensou nisso?

Se você tiver uma rede de contatos, não precisa ficar restrito apenas a sua cartela de imóveis. E se tiver um imóvel para vender, com seu networking, você pode encontrar um corretor de imóveis que tenha o cliente que está desejando comprar um imóvel igual ao seu, mas ainda não te encontrou.

Inclusive, você já deve ter grupos de Whatsapp e grupos no seu e-mail que você envie seus imóveis e necessidades dos clientes, certo? Mas e se você tivesse tudo de forma organizada num só aplicativo?

O Homer está aqui para isso!

Além de ter a possibilidade de conversar por chat em tempo real com seu parceiros, você pode enviar fotos do imóvel. O melhor de tudo é que você faz isso de forma segura, vendo quem é o parceiro, avaliações que ele recebeu e nota. A comissão é sua e do seu parceiro e o nosso time disponibiliza o aplicativo Homer de graça e será sempre assim.

Ainda não baixou o aplicativo do Homer? Baixe agora na Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.corretorvip.app.br.

Se quiser saber mais sobre o que fazemos e funcionalidades, entre no nosso site: http://www.homer.com.br

A nossa equipe está sempre trabalhando para melhorar a sua experiência no aplicativo Homer e os dados estão aqui para confirmar que parcerias são a melhor forma de você trabalhar de maneira mais prática e rápida na hora de intermediar a venda ou compra de um imóvel.

Fonte: Homer

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!