Lendo Agora
Um milhão de pessoas usarão o 13º para comprar imóvel

Um milhão de pessoas usarão o 13º para comprar imóvel

Comprador não deve comprometer mais que 30% da renda com a prestação.

Uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) mostra que 5% dos brasileiros – o que corresponde a 1 milhão de pessoas – vão investir o 13º salário na compra ou reforma de casa.

O momento econômico tem favorecido o mercado de construção civil. A taxa referencial (TR), utilizada no reajuste de quase todos os planos está em 0,6%, a menor dos últimos anos. Os juros também estão baixos, em torno dos 4,5%.

Mas o economista Edgard Monforte Merlo afirma que é preciso tomar cuidado mesmo com as boas condições.

“De qualquer forma vai ter uma taxa de juros e uma correção aos longos dos próximos dez, vinte anos, então, o melhor e reduzir ao máximo a parcela que será financiada”, afirma o economista.

Ele também orienta o consumidor a pesquisar o valor do metro quadrado na região em que pretende morar e não comprometer mais do que 30% da renda mensal com a prestação.

Leia Também
Leis que um corretor de imóveis precisa saber: parte I

Em casos de imóveis comprados na planta, é importante pesquisar a empresa responsável pela obra. Com o setor aquecido, há muitas construções e faltam trabalhadores, ou seja, a entrega do imóvel pode atrasar.

Fonte: EPTV

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.