Terraços gourmet dão tom de quintal a apartamentos

Se as varandas e terraços com belas vistas já eram cobiçados por consumidores, as construtoras e incorporadoras resolveram inovar e potencializar essa paixão dos compradores até mesmo em projetos econômicos: criou os terraços gourmet.

Uma novidade restrita apenas a empreendimentos de luxo nos anos de 1990, nos últimos anos o setor imobiliário recebeu uma infinidade de empreendimentos com o quesito terraço gourmet, que está presente em projetos mais simples, com pequenas metragens e dormitórios únicos a apartamentos com metragens acima de 800 m².

Na concepção do terraço, a funcionalidade e praticidade norteiam os projetos, que recebem a inserção de uma churrasqueira – ou em alguns casos, forno para pizza -, uma bancada com pia para o preparo de alimentos e interligação a uma cozinha ou copa e a sala.

Os terraços, que em muitos casos eram tratados como pequenos quintais elevados, com os novos projetos tornaram a visão de ter um produto com a praticidade de um apartamento e privacidade de uma casa, muito mais real.

“Por causa da procura de consumidores por esse tipo de produto, um apartamento com terraço gourmet pode valorizar a unidade em até 10% do valor do imóvel”, diz Antonio Carlos Barreto, arquiteto e gerente de desenvolvimento imobiliário.

A preferência de apartamentos com terraço gourmet não é apenas dos consumidores que procuram este tipo de produto, mas até mesmo de corretores, quando tem de oferecer unidades a seus clientes. “Eu já vi casos de consultores de imóveis que preferem ficar em plantões de vendas que ofereçam unidades de 70 m² com terraço gourmet, que em produtos com até 200 m², sem esse quesito”, diz Barreto. “A comercialização dessas unidades são muito boas”.

Escrito por William Melo

Fonte: Revista Circuito

Deixe seu comentário