Site imobiliário: cinco vantagens de divulgar seus imóveis online

A consultoria eMarketer afirma: até 2018 o Brasil deve ultrapassar o Japão tornando-se o 4º país no mundo com maior número de internautas. A estimativa é que até lá 126 milhões de brasileiros terão acesso à internet. Previsões à parte, o fato é que a internet está cada vez mais presente na vida do brasileiro, seja para interações pessoais seja para negócios. No segmento imobiliário, sabe-se que antes, os classificados e anúncios em jornal estavam entre os principais meios de consulta de quem procurava imóvel, hoje, a internet e os sites imobiliários obtém lugar de destaque nessa busca. Conheça alguns dos diferenciais desse meio e não perca mais oportunidades, saiba porque ter um site é importante para as imobiliárias.

Cinco vantagens de ter um site imobiliário

1) O alcance da sua divulgação aumenta

Hoje, muitas pessoas não pesquisam mais em meios offline (como jornal e panfletos), apenas online. Dessa forma, se sua imobiliária não realiza ações para consolidar a sua presença digital, há uma fatia de público que você possivelmente nunca alcançará com a sua divulgação. Já se você possui um site imobiliário, há um aumento potencial do público com o qual você poderá se relacionar e divulgar os imóveis.

2) A disponibilidade de sua divulgação é total

Diz-se que as empresas que estão na internet possuem disponibilidade “24/7”, isto é, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao contrário, por exemplo, de anúncios feitos em meios físicos, que possuem uma validade (por exemplo, o jornal do dia, a revista da semana, etc.), na internet não há essa limitação, sua divulgação estará disponível para o cliente 24 horas por dia.

undefined_2Fsite-para-imobiliaria 6 dicas para corretores de imóveis iniciantes

3) Filtros facilitam a busca do cliente

Muitas vezes, o cliente tem em mente um imóvel com características bastante específicas. Se, antes, esses clientes precisavam ler anúncios ou panfletos extensos até verificarem se o imóvel em questão tinha compatibilidade com o que ele procurava, com a internet essa tarefa torna-se muito mais simples e rápida. Nos sites imobiliários é possível inserir filtros que facilitam a busca do cliente, fazendo com que ele encontre facilmente apenas imóveis com as características que ele procura. É importante ressaltar que inserir esses filtros, quando se utiliza um sistema de criação de sites para imobiliárias como o Imobilinks, é uma tarefa bastante simples e automatizada.

4) É um excelente meio para captação de clientes

Comprar um imóvel é algo muito importante para o cliente. Por isso, cada vez mais, ele realiza pesquisas antes dessa aquisição. Hoje, um dos meios mais populares de pesquisa na internet são os sites de busca, como o Google. Se a sua imobiliária não possui um site, dificilmente aparecerá entre os principais resultados desses buscadores. Agora, se você possui um site imobiliário, suas chances de captação de clientes nesse meio crescem bastante. Ter um site também pode assegurar que, em uma primeira pesquisa, sua imobiliária conquiste pontos de credibilidade junto a quem está procurando imóveis, pois, em seu site, o cliente poderá consultar as informações sobre a sua imobiliária, sua história, depoimentos de clientes, etc., causando uma impressão positiva inicial e aumentando as chances de que ele poderá fazar negócios com você. Confira aqui outras informações e recursos que poderão fazer parte do seu site e ajudá-lo na captação de clientes.

5) Permite divulgação de detalhamento completo dos imóveis

Em algumas mídias, como a impressa, quando você quer fazer a divulgação de um imóvel, você precisa comprar um determinado espaço para a divulgação. Quanto maior o espaço, normalmente o preço também será maior. Assim, muitas vezes as imobiliárias não conseguem colocar ali informações completas sobre os imóveis corretados. Já nos sites imobiliários, não há essa restrição, você poderá cadastrar ali todos os dados desejados. Além disso, poderá inserir muitas fotos, mostrando detalhadamente os diferenciais dos imóveis.

Ter um site é uma das estratégias de marketing digital mais fundamentais para as imobiliárias que buscam melhores resultados e incremento nas vendas. Se você ainda não possui o seu site imobiliário ou quer conhecer uma ferramenta completa para divulgação e relacionamento online com os clientes, clique aqui e faça um teste grátis do Imobilinks.

undefined_2Fbanner-infografico Instagram como estratégia para o marketing imobiliário

Deixe seu comentário