Simplifique seu negócio imobiliário com ferramentas digitais: veja como!

A transformação digital já não é novidade para ninguém, e podemos observar esse fenômeno nas mais diversas áreas da vida pessoal e profissional. negócio imobiliário 

Falando da esfera profissional, as equipes de trabalho hoje contam com ferramentas digitais que auxiliam e otimizam tarefas antes feitas manualmente.

Uma das áreas mais impactadas por essa transformação é a área imobiliária.

Neste artigo, explicaremos melhor esse impacto e mostraremos algumas ferramentas que podem potencializar suas vendas e negociações.

A digitalização no setor imobiliário

Se a transformação digital já vinha acontecendo a pleno vapor antes da pandemia, o que ocorreu durante esse período de isolamento social foi uma aceleração dessas mudanças.

Pessoas e empresas se viram obrigadas a encontrar novas soluções, quase todas digitais, para um novo cenário.

No setor imobiliário, várias etapas do processo de compra e venda de imóveis foram reinventadas, e mesmo com a volta gradual à normalidade, muitas dessas mudanças parecem ter vindo para ficar.

Ferramentas digitais na área imobiliária

Desde a prospecção, passando pelo atendimento, até o fechamento de uma venda ou locação, existem ferramentas digitais que auxiliam muito a vida do corretor e do cliente.

Se até pouco tempo atrás todas essas etapas se davam de forma presencial – exigindo vários deslocamentos e telefonemas – hoje a maior parte do processo pode ser feita com poucos cliques, sem sair de casa ou da agência.

A seguir, veremos algumas das ferramentas que podem ser utilizadas.

Email Marketing – negócio imobiliário 

Ainda na fase de prospecção, o meio digital oferece várias soluções para impactar seu público alvo.

Além de um bom site e uma presença relevante nas redes sociais (quem não é visto, não é lembrado), o e-mail marketing é uma ótima forma de estabelecer uma relação direta com potenciais clientes e segmentar listas de contatos.

Algumas das principais ferramentas do mercado são: RD Station, Mailchimp e Leadlovers.

Lembrando que existem várias outras ferramentas, com funcionalidades e preços variando de acordo com as necessidades de cada negócio.

Avalion – negócio imobiliário

O Avalion é uma ferramenta online que facilita todo o processo de avaliação de imóveis. Avaliar um imóvel já foi bem mais difícil, caro e demorado. O perfil atual do consumidor exige mais velocidade e agilidade nas informações, que também precisam ser cada vez mais precisas.

Parcerias Imobiliárias

A forma mais segura e prática para se fazer parcerias imobiliárias. Tudo 100% grátis. O Homer cruza automaticamente o que você precisa com os milhares de corretores em todo o Brasil para te entregar somente o que for relevante. Publique quanto quiser sem pagar nada. Clique aqui para baixar.

Tour virtual

Essas soluções permitem que o cliente “visite” o imóvel sem sair de casa. A imobiliária disponibiliza em seu site apresentações em 360 graus dos imóveis disponíveis para venda ou locação, e o cliente pode circular à vontade pelos cômodos.

Aqui também existem diversas opções, dentre elas a House Viewer 360, Vrco e a iTeleport.

Site imobiliário pessoal

Site para imobiliárias e corretor de imóveis com CRM e integrado ao WhatsApp. Crie seu site imobiliário em minutos, escolha entre vários modelos, que além de bonitos, são feitos pensando na facilidade de navegação e otimizados para o Google. Grátis até 10 imóveis. Teste todos os recursos por 7 dias. Clique aqui e confira!

Ferramentas de gestão de projetos e equipes

Acompanhar o andamento de negociações, projetos e rotinas de sua equipe pode agilizar muito o trabalho, fornecer um panorama importante e diminuir a dependência do Whatsapp.

Com ferramentas como Trello, Asana, ClickUp e Jira, é possível centralizar e compartilhar agendas, tarefas, prazos e objetivos individuais e de equipe. A maioria das ferramentas oferecem esses benefícios mesmo na versão gratuita. Vale a pena testar.

Armazenamento de dados em nuvem

Centralizar todos os documentos, contratos e apresentações em uma ferramenta na nuvem é um fator crucial para organizar e, portanto, otimizar o tempo e os esforços da equipe.

Além dessas vantagens citadas, o fato de um documento estar armazenado em nuvem permite que diferentes pessoas acessem o documento e colaborem no processo mesmo estando em locais diferentes.

As ferramentas mais utilizadas para armazenamento são o Google Drive, o Dropbox e o OneDrive, da Microsoft.

Gestão de contratos e assinaturas digitais – negócio imobiliário 

A Contraktor é uma solução de gestão de contratos e assinaturas, todo o ciclo de vida dos documentos pode ser gerenciado numa mesma plataforma: elaboração, assinaturas, monitoramento do status de cada documento e armazenamento em nuvem.

Além de dar mais agilidade ao negócio, há uma redução significativa de custos com impressão, transporte, cartório e arquivo, já que todo processo passa a ocorrer no ambiente digital, com segurança e validade jurídica. negócio imobiliário 

Além da assinatura digital, uma plataforma que permita a gestão completa do fluxo de documentos e contratos, com soluções pensadas para negócios de todos os portes, pode fazer toda a diferença no seu negócio imobiliário. Assine, monitore e gerencie seus documentos em um só lugar! Clique aqui e teste Contraktor gratis.

Deixe seu comentário