Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Mercado Imobiliário Segundo semestre deve ser positivo para os corretores de imóveis

Segundo semestre deve ser positivo para os corretores de imóveis

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Essa é a previsão do presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, Joaquim Ribeiro. Se o início de 2014 não foi especial para o setor imobiliário, o segundo semestre deve apresentar melhoras. As eleições causam certa instabilidade na economia e, provavelmente, o cenário para a compra de um imóvel será pior em 2015, acelerando as negociações ainda para esse ano.

“Depois da eleição, o caixa se fecha e a economia deve sofrer ano que vem. Essa questão preocupa e, por isso, acredito que o consumidor vai antecipar a compra para os próximos meses”, disse Joaquim Ribeiro, em entrevista para a Agência Estado, no dia 28 de maio, na cidade de São Paulo.

Um leitor atento pode concluir que 2015, então, será um ano ruim para os corretores de imóveis. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa; isso dependerá da situação política, porém, a tendência inicial para o ano que vem é desaceleração. No entanto, os ajustes fiscais freiam o mercado no início, com o intuito de preparar o setor para um novo crescimento posterior.

Assim, não se desespere! O caráter cíclico é uma característica do mercado imobiliário e os profissionais devem saber como lidar com isso. O setor não está ruim, mas é lógico que o “boom” de alguns anos atrás não existe mais. A queda no ritmo dos negócios é evidente na economia como um todo e não exclusivamente no setor de imóveis.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Ponta Grossa | imoveispontagrossa.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Deixe seu comentário
Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária