Renove-se e mude a forma de atender seus clientes

Renove-se e mude a forma de atender seus clientes

O mercado imobiliário tradicional foca muitas vezes em ter o produto (imóvel) e o qualifica para determinado número de clientes, fazendo assim um match e apresenta a seus potenciais clientes.

Essa estratégia não está errada, uma vez que se o cliente pede um imóvel com 3 dormitórios, devemos buscar estes na mesma região, não é verdade?

Sim, esta forma de vender imóveis na zona leste é a tradicional e comum no mercado de compra e venda de imóveis.

Isso também vale se você anuncia um apartamento para alugar e busca o cliente apenas pelas características que é pedida por este seu cliente inquilino.

Você certamente já atendeu aquele cliente que pediu um imóvel, você captou exatamente o que ele pediu e o cliente acabou comprando outro apartamento sem nenhuma relação com o que foi visto?

Pois é, esta dificuldade do mercado tradicional que avalia apenas características do produto e não trabalha o principal que é o ser humano.

Temos que identificar que o cliente nem sempre sabe o que quer e o que ele diz na primeira conversa pode vir a se conflitar quando você gerar a confiança dele.

Obviamente o cliente quer pagar menos, ter maior metragem e mais lazer e vagas. Não é mesmo?

Porém não podemos esquecer que existem necessidades dele que talvez nem ele saiba, ou não se dê conta da importância, e que obviamente ele não irá expor na primeira ligação.

Seja o imóvel vindo pelos portais, ou qualquer tipo de meio, é importante que o contato gere a confiança necessária para entender se este cliente entende a real necessidade dele ou não.

Em caso negativo, você deve orientá-lo para que ele faça a melhor compra de acordo com as necessidades dele e não as suas.

Sair de casa focado apenas no dinheiro do seu cliente pode trazer diversas frustrações e a principal delas é: NÃO OUVIR O CLIENTE.

Esteja pronto para entender, falar menos e ouvir mais.

Encontrar melhores opções dentro do que seu cliente realmente precisa e não simplesmente do que ele fala.

Por este e outros motivos a neurologia tem mudado a forma com que os corretores de imóveis atendem seus clientes, pois não é só o que ele fala e sim o que o cliente sente.

Esse post foi para abrir a cabeça e criar uma nova visão sob este aspecto. Vamos mudar o mercado imobiliário para melhor, então temos que ser melhor a cada dia!

Boa sorte a todos amigos.

Deixe seu comentário