Saiba 7 recursos para ampliar suas vendas utilizando o Instagram

Ele é o queridinho das redes sociais. Criado em 2010, o Instagram atingiu no último mês de abril 700 milhões de contas ativas em todo o planeta, com um mercado consumidor em potencial, pois o índice de engajamento nessa rede é seis vezes maior que no Facebook.

Por isso, milhares de vendedores autônomos e grandes empresas utilizam cada vez mais essa ferramenta para ampliarem suas vendas e, consequentemente, sua margem de lucro.

Mas, com tantas opções no mercado, como você, que atua no ramo imobiliário, pode conquistar um perfil sólido, atraente e lucrativo no Instagram? Selecionamos algumas dicas para o uso correto e inteligente dessa rede, afinal, uma pesquisa realizada no mercado norte-americano de consumo constatou que 84% dos usuários de smartphones pesquisam e comparam produtos por aplicativos ou pela web, ou seja, uma tendência mundial.

Veja as dicas abaixo:

  • Imagem é tudo

As fotos ainda são o carro chefe do Instagram, por isso, tenha em mente que, quanto mais atrativas forem as imagens, mais clientes irão seguir, compartilhar ou comprar seus produtos. Por isso, alguns itens na hora da postagem são fundamentais:

– Use sempre os filtros para dar um “plus” na imagem. Hoje, o Instagram disponibiliza diversas opções. Sua foto irá ficar com um toque moderno diferenciado.

– Cenário é tudo: O que é mais atrativo? Uma casa à venda sem decoração, sem vida, ou um imóvel com uma bela ornamentação, luz adequada, transparecendo ser um local arejado e alegre? Ficar atento com esses detalhes pode ser decisivo na hora de fisgar o cliente.

-Evite imagens que tenham borrões, interferência da luz ou muito escuras. Tais aspectos negativos podem prejudicar na decisão da compra.

  • Acompanhe a audiência das suas postagens

Para saber se sua campanha de vendas está sendo executada com sucesso no Instagram, é importante acompanhar a audiência das suas postagens, e atualmente é possível ter acesso aos dados. Existem algumas plataformas que medem a audiência e estudam o perfil de quem interage com sua marca.

Veja a opção abaixo:

                   Iconosquare

– É uma das ferramentas para Instagram mais completas, focada na gestão de perfis. Sua parte de análise de performance oferece métricas da presença da marca dentro da plataforma, ajudando a entender e crescer a audiência. Mede também a atividade dos seguidores e engajamento em relação ao perfil analisado, além de identificar quais são os mais engajados com a marca.

Mas não só isso! Você ainda poderá usá-la para responder os comentários, interagindo com seus seguidores.

  • Aproveite as opções de interação do Instagram

O Instagram ampliou as suas ferramentas de postagem e interação. Outrora exclusiva para fotos, hoje a plataforma conta com o recurso “Stories” (postagens que ficam disponíveis durante 24 horas no topo da página, podendo também transmitir vídeos ao-vivo).

Como utilizar essas ferramentas a seu favor? Faça vídeos e postagens sobre temas relativos ao imóvel à venda ou então aproveite para divulgar seu Portal Imobiliário. Se quiser ousar mais, converse com seus clientes sobre temas respectivos ao mercado imobiliário atual. Você estreitará a relação com seu público alvo e aumentará a divulgação dos seus negócios!

  • Dicas e cuidados com as postagens

Vivemos a era do “menos é mais”. Sabe aquele amigo que posta 50 coisas em menos de 30 minutos? Muitas pessoas consideram uma poluição esse tipo de postura nas redes sociais.

Por isso, o Instagram disponibiliza que, numa mesma postagem, você possa carregar várias fotos, criando uma espécie de álbum. Que tal três postagens por dia, de manhã de tarde e à noite? Com esse recurso, o corretor pode separar de forma mais organizada seus itens à venda. Afinal de contas, o perfil é a vitrine da sua loja.

Existem também ferramentas que ajudam você na hora de vender seu produto no Instagram: Disponível para iOS, o app Overgram tem uma versão gratuita que permite que você insira textos com formatos mais artísticos em suas fotos, deixando-as mais descontraídas e atraentes.

São mais de 10 tipos de fontes para serem aplicadas sobre as imagens, que após manipuladas, podem ser salvas no seu smartphone. Bem bacana para colocar frases motivacionais para inspirar seus seguidores. Para os que querem vender produtos de uma forma mais irreverente, podem aplicar preço diretamente sobre a peça.

  • Use hashtags, sempre!

As Hashtags hoje são peças fundamentais para criar relações no nicho de atuação. Por exemplo, vá no Instagram e procure por #mercadoimobiliário . Centenas de cursos, portais imobiliários, empreendimentos e corretores aparecerão. Descubra dessa forma parceiros estratégicos e formadores de opinião, além de clientes em potencial.

Escolha 30 hashtags e coloque-as no comentário do seu próprio post, dá o mesmo efeito que as hashtags colocadas na legenda, mas polui menos o post.

  • Melhores dias e horários para postagens

Três períodos de horários são ideias para o uso da plataforma: das 11h às 14h, das 18h às 22h e durante as noites de quarta e quinta-feira, das 20h às 21h. O Instagram também revelou ser a única rede social que não tem seu engajamento reduzido aos finais de semana.

  • Vá além da venda

Aposte em dicas relacionadas ao seu nicho, crie competições estratégicas para ter engajamento com seu público alvo e invente chamadas para suas ações, isso significa que você deve dizer para a pessoa o que ela deve fazer ou direcioná-la para alguma ação.

O Portal Imobiliário “E aí, fechou!” será lançado em poucos dias.

Já que o assunto é o mercado imobiliário, você já conhece o “E aí, Fechou!”? A plataforma será lançada em breve e pretende ser um serviço inovador, prático, fácil de usar e totalmente digital.

O e aí, fechou! foi desenvolvido para ser eficiente e intuitivo, com o objetivo de oportunizar aos corretores de imóveis, imobiliárias e revendas de automóveis a expandir os seus negócios para todo o Brasil. Além de possuir um plano básico para até 20 anúncios totalmente grátis, oferecerá um plano com anúncios Ilimitados por apenas 79,90 mensais, sendo o melhor custo-benefício do mercado. O portal também fará a sua contribuição social, repassando parte dos valores das assinaturas para instituições sociais. Cadastre-se! No lançamento do portal você ganha 3 meses de plano Infinite Grátis!

Acesse: http://www.eaifechou.com.br/

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui