Qual a melhor rede social para o setor imobiliário?

Banner do Brokers com convite para cadastro e vantagens exclusivas

As redes sociais deixaram de ser ambientes virtuais de interações entre usuários, elas se tornaram verdadeiros instrumentos de geração de negócio, impulsionando vendas de produtos e também de serviços de venda mais complexa, como é o caso de manutenção predial. Dentro desse contexto, é claro, incluir-se a venda de imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais.

No entanto, diante de tantas plataformas, imobiliárias e corretores de imóveis autônomos se perguntam-se: qual a será a melhor rede que possibilita a geração de mais possibilidades de venda?

A resposta não é apenas uma, mas quatro. A seguir, confira quais são elas.

4 Melhores redes sociais para impulsionar vendas de imóveis

  1. Instagram

Seja para empresas que vendem para outras, como, por exemplo, as especializadas em quadro de distribuição, ou para organizações que se relacionam com clientes finais, como é a situação em alguns casos de imobiliárias, o Instagram é uma das redes sociais que ajuda a promover imóveis de uma maneira eficiente, em que é possível publicar fotos dos imóveis por meio posts ou produzir vídeos para stories e reels.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária
  1. Facebook

Outra rede que conta com milhões de usuários e que também possibilita realizar diferentes tipos de publicações é o Facebook. Por essa razão, é uma plataforma que não pode estar fora da lista de imobiliárias.

  1. LinkedIn

Diferente do Instagram e Facebook, o LinkedIn é direcionado ao mundo corporativo. Essa rede é interessante para os profissionais corretores que desejam captar novos clientes por meio de postagens que evidenciam a sua qualidade profissional.

Confira https://www.linkedin.com/company/mercadoimobiliario/

  1. WhatsApp Business

O aplicativo de mensagens possui a versão Business, que conta com o recurso catálogo, que não somente pode ser usado para inserção de produtos, como fios e cabos elétricos, como também fotos de imóveis. Além dessa função, o aplicativo possui outras vantagens, como o envio de mensagens automáticas, que facilita a comunicação e promoção de ofertas de imóveis à lista de clientes.

7 Estratégias para potencializar as vendas de imóveis nas redes sociais

  1. Invista na qualidade das imagens

É fundamental para atrair a atenção dos consumidores nas redes sociais que as fotos e imagens sejam de alta qualidade, ou seja, nítidas e que mostram diferentes ângulos do imóvel.

  1. Aposte em vídeos

Além das fotos, o que conquista clientes que procuram imóveis são os vídeos, que apresentam com mais fidelidade cada cômodo,  fachada e localização do imóvel. A dica é também caprichar na qualidade das imagens e fazer uma boa edição.

  1. Invista em anúncios pagos

Para gerar oportunidades de vendas mais rápidas, o investimento em anúncios pagos é imprescindível, pois as publicações orgânicas estão cada vez apresentando baixo desempenho em alcance.

  1. Capriche na bio

Seja na bio do Instagram ou no perfil do Facebook, é primordial realizar uma eficiente e clara descrição da empresa. E não esqueça de inserir o link para o site.

  1. Produza conteúdo atrativos

Usar as redes sociais apenas para mostrar fotos e  vídeos dos imóveis pode reduzir a interatividade. Portanto, diversifique os conteúdos, publicações que ofereçam dicas de decoração, melhores localizações, entre outros assuntos, podem despertar mais interesse e gerar curiosidade.

  1. Tenha constância nas publicações

Além da diversificação de conteúdo, é relevante manter regularidade nas publicações para que os usuários sejam atraídos e educados a sempre conferir as atualizações das postagens.

  1. Estimule interações

Mais que ganhar curtidas nas postagens, é extremamente estratégico estimular comentários nos posts. Para isso, a palavra-chave é investir em CTAs, que são frases que fomentam um tipo de ação.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com amigos.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe seu comentário